Com 30 anos de trajetória, Mano Brown, Ice Blue, KL J e Edi Rock passam por Curitiba nesse sábado (17), às 22h30, com uma turnê com novo formato, acompanhados por uma banda, mas com a mesma essência que os levou aos palcos no fim da década de 1980. Os ingressos custam a partir de R$ 60 e têm desconto pelo Clube Gazeta do Povo.

Para KL J, o grande trunfo do Racionais é ser autêntico e nunca ficar em cima do muro. “A gente sempre tentou acompanhar o mundo e a sua evolução, nunca ficamos presos ao passado”, diz. Apesar disso, o grupo quer ser lembrado pela sua música e não por questões políticas. “Sempre tivemos nossas opiniões e procuramos ver o contexto do que estávamos acontecendo. Mas nem tudo o que pensávamos há 20 anos faz sentido hoje, tem posicionamentos que não cabem mais”.

Cantando hits como “Tempos Difíceis”, “Voz Ativa” e “Negro Drama”, KL J fala que apesar de o grupo sempre ser associado a letras politizadas, querem ser lembrados por fazer música e por pessoas que curtem rap: “os pais trazem os filhos e os amigos”.

Para ele, o público que os escuta é como uma torcida de time. “Se você vir a torcida de um time vai ter preto e branco, favelado, pobre, classe média, rico. Nosso público é assim. A nossa música não tem fronteiras, ela atingiu todo mundo. As nossas ideias foram muito avançadas. Então quem tiver o ouvido sensível vai captar a ideia!”, finaliza.