Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas sobre o Clube Gazeta e faça parte do maior clube de experiências do Paraná.

  1. O que é o Clube Gazeta?

    O Clube Gazeta é um clube de assinatura feito para pessoas que gostam de economizar de verdade e viver grandes experiências. Com a maior rede de parceiros de Curitiba e região, o Clube oferece descontos e benefícios exclusivos em mais de 1000 estabelecimentos, além de shows e eventos. Tudo para você viver mais e pagar menos.

    Integrando aplicativo, site e redes sociais, nossos assinantes têm acesso, além dos descontos, a novidades na cidade, sugestões de roteiros, dicas, promoções e muito mais.

  2. Como obtenho o desconto no estabelecimento?
    • Para utilizar seu desconto, primeiro busque o estabelecimento pelo nome e acesse o seu card;
    • Clique em resgatar desconto;
    • Sua câmera irá abrir (importante: permita que o app acesse sua câmera);
    • Aponte para o QR Code que estará no estabelecimento e aguarde o app ler;
    • Aparecerá uma tela com a confirmação do seu desconto;
    • Apresente para o atendente na hora de pagar e aproveite seu desconto.

    Caso você enfrente problemas com o QR Code, também é possível informar o seu CPF, mas essa opção não permite que você aproveite algumas funcionalidades do app, como contabilizar sua economia e avaliar o estabelecimento.

  3. O desconto é válido sempre que eu quiser?

    Cada estabelecimento possui uma regra de uso específica. Para saber mais, basta acessar o card do parceiro, e verificar o item regras de uso. Nele constam informações como data de uso e de validade, horário, a porcentagem de desconto oferecido e se há restrições de produtos. Confira antes de utilizar seu desconto para evitar desentendimentos na hora do pagamento.

  4. Posso resgatar quantos descontos eu quiser?

    Não há limite para os resgates, mas eles não são cumulativos. Ou seja, você pode utilizar quantas vezes você quiser os seus descontos, mas não conseguirá utilizá-los simultaneamente em um estabelecimento.

    Lembre-se sempre de conferir as regras de uso de cada parceiro.

  5. Posso utilizar meu benefício para outras pessoas?

    Infelizmente não. O benefício é exclusivo para o assinante do Clube Gazeta mediante comprovação.

  6. No restaurante ou no bar, posso pagar a conta da mesa inteira?

    Também não.

    Se os acompanhantes não forem assinantes, o valor total da conta será dividido pelo número de pessoas presentes na mesa e o desconto concedido será calculado para uma pessoa, mesmo que o assinante seja responsável pelo pagamento total da conta.

    Ex: Tem 5 amigos em uma mesa, mas apenas um assinante. A conta final deu 100 reais. O parceiro oferece desconto de 20%. O cálculo será feito da seguinte maneira: Divide-se o total de 100 reais por 5 pessoas, o que dá 25 reais por cliente. Calcula-se então 20% dos 25 reais por pessoa, e não do total. O desconto final aplicado à conta será de 5 reais.

  7. Como sei as condições de uso do desconto?

    Cada estabelecimento tem seu próprio regulamento para o uso de descontos. Para saber quais são as condições de cada um, basta acessar o card do estabelecimento e verificar a aba “regras de uso”. Nele constam informações como data de uso e de validade, horário, a porcentagem de desconto oferecido e se há restrições de produtos.

  8. Os descontos são cumulativos?

    Não são cumulativos. Você não pode utilizar mais de um mesmo desconto de forma simultânea. Entretanto, pode utilizar sempre que desejar, de acordo com a regras de uso dos parceiros.

  9. Os descontos valem para promoções nos parceiros?

    Nossos descontos sempre valem para o preço padrão vigente nos estabelecimentos. Caso o parceiro esteja com alguma promoção, é necessário conferir as regras de uso ou verificar diretamente com ele se o desconto do Clube pode ser aplicado.

  10. Por que receber notificações do aplicativo?

    Por meio das notificações, podemos enviar novidades fresquinhas, promoções relâmpago, ofertas por período limitado e indicações de parceiros. Por isso, mantenha as notificações sempre ligadas.

  11. Não estou recebendo notificações do aplicativo. O que faço?

    Para começar a receber as notificações, acesse a aba de configurações, no menu lateral do app, e clique no botão “ativar notificações”.

  12. Como funciona a geolocalização?

    A geolocalização é uma funcionalidade que identifica a sua localização por meio do seu smartphone. Com essa função ativada, conseguimos encontrar os descontos próximos a você e facilitar sua busca por estabelecimentos parceiros. Importante: pode ser que o aplicativo peça permissão para acesso à geolocalização mais de uma vez. Isso ocorre por protocolo de segurança, pode permitir sempre.