Curitiba rock’s. No próximo dia 13 de julho é comemorada mais uma edição do Dia Mundial do Rock, data cravada há 34 anos por Phill Collins, durante o Live Aid, concerto beneficente em que também participaram Elvis Costello, Sade, Sting, Queen, Dire Straits', David Bowie, The Who, Elton John, Paul McCartney e mais “uns caras que você deve conhecer”.

Neste ano, Curitiba vai receber diferentes atrações no maior estilo do festival que deu origem a comemoração – vários palcos, mais de 10 horas de música e fins beneficentes. O evento começa às 14h e acontece dentro e fora de casa, com um palco extra no jardim que deixa tudo com a cara de um festival – ainda que no coração do Batel.

O início da comemoração é voltado aos pequenos roqueiros. Numa parceria com a “School of Rock Experience”, ainda no dia 12 os pequenos poderão participar de uma audição para se apresentar no sábado.

Além das apresentações das crianças, a casa vai preparar um espaço kids onde monitores ensinarão como tocar diferentes instrumentos e haverá pintura no rosto (eu ouvi máscaras do Kiss?) e brincadeiras diversas. Seguindo a programação, bandas independentes, bandas cover e artistas se apresentam em três diferentes palcos, dentro e fora da casa.

O primeiro lote de ingressos para quem quer assistir tudo de dentro da casa e ter acesso a todas as atrações já está à venda no Disk Ingressos, por R$ 100 (pessoa) – o valor é promocional para os 100 primeiros ingressos. O valor inclui toda a consumação, que no dia terá cardápio especial e bebidas all inclusive. A casa pode receber até 1.091 pessoas. O evento acontece até às 24h.

PALCO STREET

Externo, no jardim do HRC, traz as bandas Malta, Relespública, Braveheart, School of Rock House Band (apresentação das crianças), bandas independentes, Kick Bucket, Big Band (Polícia Militar do Paraná) e outras atrações ainda não confirmadas.

PALCO HRC

O palco principal do Hard Rock Curitiba, que traz música ao vivo quase todos os dias do ano, recebe bandas exclusivas com as músicas “mais pedidas” e tocadas em plataformas digitais. Por enquanto, estão confirmadas as bandas Rock Bugs, Banks e mais uma apresentação dos pequenos com a School of Rock House Band.

WOODSTOCK

Clássico dos clássicos, a história do rock será contada por meio de músicas e bandas covers do line-up. Com músicas das bandas Guns’n Roses, Queen, Jimmi Hendrix e Kiss. Também haverá o “Jam Sessions”, em que você pode se arriscar a cantar ou tocar suas músicas preferidas.

FUNDO SOCIAL

Seguindo o exemplo do LIVE AID, ideia do cantor britânico Bob Geldof para arrecadar fundos para famílias que passavam fome na Etiópia, na África, e aconteceu simultaneamente em 4 continentes, o Dia Mundial do Rock do HRC também tem fundo beneficiente. Será promovida uma campanha de arrecadação de agasalhos e ração animal; além de uma campanha de conscientização de adoção.

Toda a doação de agasalho recebida será destinada a FAS Curitiba (Fundação de Ação Social). A ração e campanha de conscientização fica por conta da ONG Tomba Latas.