A produção do show da turnê Caravanas, do músico Chico Buarque marcado para os dias 2, 3 e 4 de agosto, no Teatro Guaíra, publicou um alerta público recomendando que os fãs evitem comprar ingressos para as apresentações pelo site Viagogo.

Segundo a produção do show, este site “além de vender bilhetes com ágio de até 300% e veicular informações falsas sobre a quantidade de lugares ainda disponíveis, comercializa ingressos de meia-entrada como se fossem inteiras, o que impede o acesso do adquirente ao show caso ele não tenha direito ao benefício”.

>>> Chico Buarque vem a Curitiba em Agosto

>>> Após 6 anos, Chico Buarque lança novo disco e gera expectativa de turnê

Na pagina do site, que é hospedado na Europa, aparece o alerta de que há apenas 24 ingressos sobrando (na verdade, há mais do que isso para cada uma das três noites dos shows) e um ingresso do primeiro balcão é oferecido por R$ 75 a mais do que o preço da entrada inteira para o mesmo setor. A taxa de entrega, porém chega perto de 50% do valor do ingresso (cerca de R$ 210) .

O Viagogo é uma plataforma de venda de ingressos online que funciona no mundo todo. Uma rápida busca sobre a empresa mostra que o site já foi alvo de denúncias semelhantes em países como a Inglaterra. As paginas nas redes sociais do site não são atualizadas há anos e estão repletas de reclamações de clientes que se sentiram lesados. A reportagem do Guia Gazeta do Povo + Clube procurou entrar em contato coma assessoria de imprensa do Viagogo, mas ainda aguarda a resposta da empresa.

Canais oficiais

A produção do show de Chico Buarque  afirma que já denunciou o site aos órgãos competentes e recomenda que o público utilize apenas os canais oficiais de vendas de ingressos como as bilheterias do Teatro Guaíra os quiosques do DiskIngressos nos Shoppings Mueller, Palladium, São José e Estação e o call center do Call Center DiskIngressos.