Em junho deste ano a cantora Shakira, 40 anos, lançou a turnê mundial “El Dorado World Tour”. As apresentações que começaram na Europa também vão passar pelos Estados Unidos e, por fim, em 2018, vir à América Latina – o primeiro show foi feito no dia 08 de novembro, na Alemanha.

Na coluna da Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo, a jornalista cravou a data da apresentação da colombiana em São Paulo, na Arena Allianz Parque, em São Paulo, no dia 22 de março.

"El Dorado", que é o título do 11º álbum de carreira de Shakira, sucede a turnê Sale el Sol, que também passou pelo Brasil, em 2011. A cantora se apresentou em Porto Alegre, Brasília e São Paulo. Na época, Shakira se encontrou com a ex-presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e doou um violão autografado para leilão.

O nome remete à lenda de uma cidade histórica da Colômbia, coberta de ouro, onde se guardavam tesouros que muitos passaram a buscar. O álbum foi lançado em maio passado e tem músicas em inglês e espanhol, e lembra hits do começo de carreira da cantora.

Uma das músicas, "Chantaje", em parceria com o cantor também colombiano Maluma, já alcançou 1,4 bilhão de visualizações no YouTube.

Outra canção, "Me Enamoré", conta como foi o início do relacionamento de Shakira com o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué. Eles têm dois filhos: Milan e Sasha.