Uma das primeiras e mais influentes bandas do punk brasileiro, os Ratos de Porão faz um único show em Curitiba nesta sexta-feira (8) no Jokers Pub. A banda formada em 1981 é uma das formadoras da cultura punk de raízes proletárias que surgiu na periferia de São Paulo no início daquela década.

Atualmente, depois de várias formações, os Ratos contam com dois de deus fundadores, o guitarrista Jão e o vocalista João Gordo. Completam a banda o baixista Juninho e o baterista Boka.

Os “Ratos” são uma das bandas brasileiras mais respeitadas e com carreira internacional mais sólida. A fúria e a velocidade do crossover entre punk e metal dos Ratos de Porão são muito apreciadas por fãs europeus. Gordo é um personagem à parte no rock nacional, com carreira como apresentador de tevê e hoje mantém um programa de culinária na internet.

No ano passado, ele lançou um livro autobiográfico escrito a quatro mãos com o jornalista André Barcinski: João Gordo – Viva La Vida Tosca. Veja histórias e detalhes do livro aqui.

No palco do Jokers, os Ratos de Porão devem cantar as músicas mais significativas de seus mais de 35 anos de carreira como Retrocesso, Beber até morrer e Farsa Nacionalista.

Tarde de autógrafos

Jão, Juninho e Boka vão participar de uma tarde de autógrafos e encontro com fãs na loja Hand & Made Music Shop (no Shopping Palldium) às 15h da sexta-feira. A abertura dos shows fica por conta de três bandas de punk e hardchore curitibanas: Repelentes, Repudiyo e Bloqueio Mental.

LEIA TAMBÉM

>>> Natal do Paço, caravana da Coca-Cola e Maria Fumaça são atrações natalinas do dia

>>> Caetano faz show com os filhos e diz que clima de país “assusta, mas não surpreende”

>>> Mutantes fazem show em Curitiba com ingresso a R$ 20