A cantora Lady Gaga cancelou, por ordens médicas, a apresentação que faria no Rock in Rio nesta sexta (15). A organização do festival comunicou que a apresentação que ela faria no Palco Mundo será substituída pela do Maroon 5. Dessa forma, a banda capitaneada por Adam Levine fará duas apresentações no Rock in Rio, uma na sexta e a outra no sábado (16).

Segundo as informações divulgadas na tarde desta quinta (15), Gaga está passando por um “tratamento médico”. Na quarta-feira (13), ela revelou, em edição da revista americana “Arthritis”, que sofre de artrite reumatoide, doença sem cura que provoca inflamações em várias articulações do corpo. A cantora chegou a ficar afastada dos palcos em 2013 para tratar dores nos quadris causadas pela doença.

Por meio de sua conta no Twitter, Gaga pediu desculpas aos fãs, e disse que quer voltar ao Brasil o quanto antes para se apresentar por aqui. Com o cancelamento do show, a line-up do dia 15 fica com shows de Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, 5 Seconds of Summer e Maroon 5; os shows do dia 16 seguem inalterados.

Quem quiser pedir reembolso dos ingressos poderá receber o valor de volta, mas a devolução não será feita nas bilheterias do evento. Além disso, só terá direito ao retorno do valor quem não utilizar o ingresso, ou seja: quem entrar na Cidade do Rock no dia 15 não vai poder pedir o dinheiro de volta. A organização do festival informou que divulgará até segunda (18) os procedimentos de devolução.