O som clássico das guitarras ecoou por mais de uma semana em Curitiba e promete animar o litoral paranaense. A partir de quinta-feira (20), a música desce a serra e dá a largada para o tradicional Antonina Blues Festival, que segue até domingo (23). E o melhor de tudo: a entrada é gratuita.

Em sua quinta edição, o Antonina Blues Festival fará a cidade histórica no litoral respirar música durante todo o feriadão de Corpus Christi. Serão nada menos que 32 atrações nacionais e internacionais, distribuídas por 12 locais diferentes. Além dos palcos montados em diversos pontos da cidade, as apresentações acontecem também em bares e restaurantes.

>> Leia também: Fenômeno mundial grupo vocal Pentatonix vem a Curitiba pela primeira vez

A ideia de criar um festival para movimentar a cidade foi ideia de dois casais de empresários, Marcos Maranhão e Vivian Ludwig, do Hotel Camboa, e Gleisi Furlaneto e André Furlaneto, do Restaurante Cantina Casa Nova. A primeira edição aconteceu em 2015 e, desde então, o festival tem movimentado a cena cultural da região. No ano passado foram 40 shows e cerca de 10 mil pessoas reunidas nos três dias de evento. Com um dia a mais e em pleno feriado prolongado, a expectativa é de um público ainda maior neste ano.

O slogan escolhido para a edição 2019 é “Do Cacatu ao Mississipi”, relacionando o bairro de Antonina ao berço do blues. Dentre as atrações, dois nomes internacionais que já são praticamente da casa: o americano Lorenzo Thompson e o argentino Juan Codazzi, que participaram das edições anteriores do evento. Outras atrações de destaque são a monobanda O Lendário Chucrobilly Man, Décio Caetano Blues Band, Ricardo Maranhão e Indiara Sfair, e a Filarmônica Antoninense.

>> Leia também: Fenda do Nick: conheça o passeio que passa por gigantes paredões em Tibagi

Além dos shows, serão realizadas outras atividades durante os quatro dias do festival, como campeonato de futevôlei, encontro de drones, festival do siri, oficina de luteria e uma mostra de cinema, que exibirá a série de documentários The Blues, produzida por Martin Scorsese. Para quem ainda não conhece, Antonina fica a 73,3 quilômetros de Curitiba. De carro, a viagem dura pouco mais de uma hora pela BR-277.

>> Hard Rock Curitiba fecha rua e traz 10 horas de shows de graça no Dia Mundial do Rock