A Ópera de Arame vai receber o show do Dream Theater em Curitiba, no dia 8 de dezembro. Além da capital paranaense, outras quatro cidades brasileiras (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre) verão shows da turnê "The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory". Os ingressos começam a ser vendidos às 12 do dia 29 de julho.

Nessa tour, os gigantes do metal progressivo fazem um show supeproduzido para executar na íntegra o álbum “Scenes From A Memory” (1999), além do material do disco mais recente, "The Distance Over Time", além de clássicos dos seus 34 gloriosos anos de estrada.

A banda que tem fãs apaixonados e milhões de discos vendidos em 34 anos de carreira tem John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), James LaBrie (vocal), Jordan Rudess (teclado) e Mike Mangini (bateria). No material de divulgação da turnê, Petrucci afirma que este show é especial pois celebra o mais importante trabalho já feito pela banda.

“A turnê é uma espécie de 'An Evening With' e parte da noite tocamos algumas músicas novas, hits da nossa discografia e também 'Scenes From A Memory' em sua totalidade. Essa experiência tem sido muito divertida já que esse disco foi realmente importante para nós, falando de storytelling, porque foi o nosso primeiro registro conceitual, marca a estreia de Jordan Rudess conosco e é o primeiro álbum em que não usamos um produtor externo. Foi como se estivéssemos fazendo o nosso 'Tommy', o nosso 'The Wall'. Foi definitivamente uma decisão consciente de fazer algo ousado, novo e diferente”, declarou John Petrucci. 

LEIA TAMBÉM

>>> Final de semana tem Vinada Cultural na Praça Afonso Botelho
>>> Com show e estreia de documentário, Grupo Rumo volta a Curitiba depois de três décadas
>>> Filmes em cartaz no cinema do Jockey Plaza