Pense em um festival que reúne dezenas das bandas mais famosas de todos os gêneros do rock, no mesmo dia, em três palcos, com o ingresso custando menos de 10% de um grande show de uma banda internacional.  

Seria possível? Seria, se as bandas do line up forem as melhores bandas covers do Brasil. Esta é a ideia do Coverstock Festival - Festival dos Sonhos, maior festival de covers do Brasil que acontece em Curitiba no dia 24 de novembro, na Usina 5.

Leia Também 

>>> Fenômeno do piano, chinesa Yula Wang toca em Curitiba em outubro 

Serão 12 horas de apresentações de mais de 15 bandas covers, em três palcos divididos pela Usina 5. Algumas atrações já estão confirmadadas com destaque para bandas como A Children Os The Beast, considerada a melhor banda cover do Iron Maiden da América Latina e muitas outras. O Coverstock Festival tem realização é da Parnaxx, com produção da Planeta Brasil e apoio do Crossroads Bar.

A ideia de um grande festival de covers partiu da cabeça do produtor cultural Leandro Knopfholz, após ouvir várias reclamações sobre a dificuldade de negociar a vinda dos artistas “reais” a Curitiba. “Contratar as bandas é difícil, os eventos são muito caros, os contatos precisam ser feitos com grande antecedência, há poucos players que negociam no mercado”, explica Leandro. “Então eu dei a ideia: por que não fazemos um festival com o que temos à mão?”, disse.

Para ele, a ideia do festival é baseada em pura diversão. “Até o nome é uma brincadeira [com o nome Festival de Woodstock]. A ideia é que todo mundo possa se divertir vendo o repertório de várias bandas que gosta no mesmo dia. Todas estas bandas são muito boas e, se elas são cover, a cerveja será verdadeira”.

O produtor sabe que o conflito entre as bandas cover e as chamadas bandas autorais é um tema interminável entre os músicos de Curitiba. “Eu sou um cara que respeita muito a cena local e até consultei alguns músicos antes de colocarmos a ideia para a frente. Há espaço para todos.”

Os shows começam às 15h e s ingressos já estão disponíveis a partir do preço promocional de R$ 24 pelo site Alô Ingresso, além de ponto de vendas na Usina 5 e no Bar Crossroads.

Veja abaixo a lista das bandas já confirmadas:

The Four Horsemen - Metallica Cover

AFOOstic - Foo Fighters Cover

Cwknot - Slipknot Cover Brasil

The Nobs - Tributo ao Led Zeppelin

Linkin Park Brasil Cover

Banda Backstage Tributos - Tributo ao Aerosmith, Bon Jovi e Gun’s

Children Of The Beast - Iron Maiden Cover

Killers KISS Cover