1) Dor de cotovelo – O primeiro álbum da banda, Songs About Jane, é exatamente o que seu nome indica: inteiramente dedicado a Jane Herman, ex-namorada de Adam Levine. A única faixa que não fala sobre ela é justamente o primeiro single, Harder to Breathe.

2) TDAH e ioga – Levine foi diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) na adolescência e controla o distúrbio com medicamentos. Por conta disso começou a praticar ioga: leva um instrutor particular nas turnês e faz uma sessão antes de cada show. 

3) Toca Raul! – O Maroon 5 já afirmou que é fã de três astros brasileiros: Raul Seixas, Jorge Benjor e Chico Science.

4) Barrados no Baile – Em 1997, a banda que deu origem ao Maroon 5 (Kara’s Flowers) apareceu em um episódio do seriado “Barrados no Baile”.

5) Ambidestro – Adam Levine é canhoto, mas toca guitarra com a mão direita.

6) Ecumênicos – O tecladista Jesse Carmichael é budista; o guitarrista James Valentine era mórmon, mas se afastou por falta de tempo; o baixista Mickey Madden é agnóstico; e Adam Levine é judeu, mas não quis fazer o Bar Mitzvah;

7) Número da sorte – 222 é o número da sorte da banda. Foi o número do primeiro estúdio onde eles gravaram. O álbum acústico do Maroon 5 foi gravado em 22 de janeiro de 2003, e o segundo disco It Won’t Be Soon Before Long foi lançado em 22 de maio de 2007. A centena também é uma das tatuagens do cantor.

8) The Voice – Adam Levine foi convidado para ser técnico do “The Voice” americano em 2011 e está lá até hoje.

9) A voz – Por falar em voz, Adam Levine contou em entrevistas que sempre teve a voz aguda – tanto que na puberdade era frequentemente confundido com uma menina quando atendia ao telefone. “Sempre tive essa voz. Até tentei cantar como meus ídolos da época, com timbres graves e crus, mas não soava bom de forma alguma”, disse.

10) Beach Boys – Em 2012, o Maroon 5 foi escalado junto com o Foster The People para uma grande performance de reunião dos Beach Boys, na cerimônia do Grammy. Eles interpretaram a música Surfer Girl.

11) Cinema – Em julho de 2012, Adam Levine participou do filme Mesmo se Nada Der Certo, de John Carney, onde contracena com Keira Knightley, Mark Ruffalo, Hailee Steinfeld e Cee Lo Green. Ele interpretou o namorado da personagem de Keira.

12) Horror Story – O vocalista também atuou na segunda temporada da séria American Horror Story – Asylum, onde interpreta um turista que visita a instituição psiquiátrica durante a lua de mel.

13) Roteirista – Levine criou uma comédia autobiográfica com o amigo de infância Gene Hong, e eles a venderam para o canal NBC. O cantor será o coprodutor e a história é baseada na amizade dos dois.

14) Sex symbol – Em 2013, Adam Levine foi eleito pela revista norte-americana People o “mais sexy homem vivo”.

15) Beatles – Em 2014, o Maroon 5 foi convidado para tocar em uma homenagem aos Beatles, promovida pelo Grammy, para celebrar os 50 anos da apresentação dos fab four nos Estados Unidos. A banda tocou All my Loving e Ticket to Ride.

16) Grife – Adam Levine tem uma marca própria de roupas, chamada Adam Levine Collection. É uma das linhas mais bem-sucedidas do Kmart.

Ingressos

Membros do Clube Gazeta do Povo têm descontos de até R$ 900 nos ingressos do show do Maroon 5 – clique aqui para saber mais. Além disso, novos assinantes que trouxerem amigos ou parentes para o Clube podem ganhar ingressos para a apresentação. Veja mais aqui