Quem está ansioso para a terceira edição do Coolritiba, nos dias 10 e 11 de maio, levanta a mão! Serão cerca de doze horas de shows no festival que une música, arte, moda e sustentabilidade na Pedreira Paulo Leminski.

“O festival é feito para aproximar as pessoas, misturar gerações. Temos artistas bem atuais, como Silva, e clássicos, como Jorge Ben Jor, para unir os públicos”, comenta o diretor da Seven Entretenimento, produtora do Coolritiba, Gian Zambro. Para isso, o festival terá dois palcos (Coolritiba e Arnica) e uma pista de discotecagem focada em música eletrônica, a Discool.

>>> Primeiro-bailarino do Guaíra há 30 anos, Wanderley Lopes se aposenta neste domingo

Mas além das atrações musicais, o festival terá intervenções artísticas, como uma parede grafitada ao vivo ao longo dos dois dias; e um olhar sob a moda local, com o LabModa em que cerca de doze estilistas terão seus trabalhos expostos e artigos à venda. Uma novidade é a tirolesa, de 150 metros, que vai atravessar a Pedreira Paulo Leminski. Para comer e beber, uma praça de alimentação será montada.  

O Coolritiba busca também ser sustentável, e por isso, todo o lixo gerado durante o evento é separado e reciclado; a cenografia é feita com material reciclado; é feita a compensação da emissão de gases; a água é oferecida de forma gratuita e é incentivado o uso de copos e utensílios sustentáveis.

>>> Scavollo vai mudar de lugar e você ainda pode jantar no casarão histórico

Os ingressos estão à venda online por valores entre R$ 120 e R$ 250. Assinantes da Gazeta do Povo têm 50% de desconto.

Horários

No dia 10 de maio, os portões abrem às 16h. O músico Tim Bernardes se apresenta às 19h30, inaugurando o palco para a atração principal da noite, às 21h30, Los Hermanos.

Já no dia 11, a abertura dos portões é ao 12h. O primeiro show é de Machete Bomb, às 13h, no Palco Arnica. Na Discool, irão tocar selos como Alter Disco, Funk You e Selvagem com Trepanado no segundo dia do Coolritiba. O festival termina com um show de Vintage Culture, às 23h30, no Palco Coolritiba.

Como chegar

A Pedreira Paulo Leminski fica na Rua João Gava, s/n. As linhas ônibus que param nas proximidades são Mateus Leme (181), que sai da Praça Tiradentes; Interbairros II (020 e 021); e Parque Tanguá (176), com parada no Farol da Cidadania. Também é possível ir de carro, táxi ou uber.

Proibições 

- Materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndio;

- Alimentos;

- Lasers;

- Bandeiras em geral (de times, estados, países, etc);

- Animais de estimação;

- Pistolas de água;

- Cadeiras;

- Panfletos, adesivos, cartazes;

- Drone;

- Walkie Talkie;

- Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente descartável;

- Cartazes feitos com material grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc;

- Drogas ilegais, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos. Será necessária a apresentação de uma receita médica com seu nome e os medicamentos claramente listados;

- Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes ou sprays com volume superior a 30oz/90ml, bem como produtos ou materiais e sprays inflamáveis em geral;

- Qualquer objeto (guarda-chuvas, tripé para câmeras, bastão para tirar foto, etc) considerado perigoso pelos serviços de segurança pode ser confiscado;

- Projéteis ou explosivos no estado sólido, líquido ou gasoso;

- Objetos pirotécnicos de qualquer tipo (por exemplo: sparkles e foguetes);

- Quaisquer armas, facas, objetos cortantes ou objetos que podem ser usados para ferir alguém (paus, correntes, facas, armas e afins);   

- Comportamento agressivo ou que possa causar agressões;

- Quem for com mochila, precisará passar por uma fila exclusiva para revista; 

- Qualquer item que possa ser usado como meio de perturbar a paz, por em perigo a segurança do público e/ou provocar danos a pessoas e bens, a critério exclusivo da equipe de administração.

Line-up   

10 de maio

- Palco Coolritiba

19h30: Tim Bernardes

21h30: Los Hermanos

11 de maio

- Palco Coolritiba

14h00: Jão

15h15: Silva

16h30: 1Kilo

18h30: Criolo

19h50: Natiruts

21h30: Jorge Ben Jor

23h30: Vintage Culture

- Palco Arnica

13h00: Machete Bomb

14h30: Mulamba

16h00: Letrux

17h30: Tiê

19h00: Flora Matos

20h30: Otto

22h30: Far From Alaska

- Discool

Alter Disco

Funk You

Selvagem com Trepanado