Mesmo sem a presença de Anitta - que apareceu de surpresa no show de São Paulo - a cantora Camila Cabello deixou o público curitibano ainda mais apaixonado e fanático por ela depois da apresentação no Z Festival na noite desta terça-feira (16) na Pedreira Paulo Leminski.

>>> As maiores atrações teen do momento passam por Curitiba até o fim do ano

Além da grande atração internacional, o festival jovem também teve shows de artistas nacionais que estão em alta nas paradas de sucesso, como o duo Anavitória, e revelações recentes como Vitor Kley e o artista Zeeba, que ficou conhecido pelo sucesso mundial Hear me Now, gravada com DJ Alok e o produtor Bruno Martini. A canção é uma das 50 músicas mais ouvidas no Spotify mundial.

>>> Congresso da Felicidade terá shows gratuitos no Parque Barigui

O Z Festival terminou sua tour por Curitiba. Também passou por outras cidades como São Paulo, Uberlândia e Porto Alegre. Na capital paulista o lineup foi diferente e contou com o retorno da banda brasileira Rouge e Anitta que entrou e surpresa no meio do show de Camila Cabello.

Em Curitiba, a chuva pareceu saber a hora que o furacão Camila Cabello entraria no palco. No momento em que a cubana pisou na Pedreira Paulo Leminiski, o tempo mudou completamente. Parou de chover e os gritos dos fãs tomaram conta da plateia. A alegria da cantora contagiou os fãs. “Esse é meu último show do Brasil, tem que ser o melhor deles”, disse a ex- Fifth Harmony.

O show não teve muitos efeitos especiais, muita troca de figurino, mas a grande presença de dançarinos fizeram a diferença. O calor da cantora foi alto principalmente quando contou seus principais hits, começando com Never be the same, que dá nome à turnê, e Havana, seu maior sucesso. Camila agradeceu aos fãs de Curitiba, falou em português (dentre as palavras ‘Curitiba’, ‘gostosa’ e ‘obrigada’) e encantou a plateia, mais ainda quando soltou: “Estou tentando aprender português porque sou secretamente brasileira. Obrigada por me esperar”, disse.

No momento mais fofo da noite, Camila levou cinco crianças - dois meninos e três meninas - para cantar e dançar com ela no palco. Ela trocou o refrão de “amigo verdadeiro” para “eu quero brigadeiro” fazendo a plateia ir à loucura.

Antes de o fenômeno pop entrar no palco, outros artistas assumiram a plateia. Entre eles estava o gaúcho Vítor Kley que foi o segundo a se apresentar no palco do Z Festival e trocou a chuva de Curitiba pelo sol na sua canção de maior sucesso. Outro momento que colocou os curitibanos pra dançar foi interpretação da canção Oração, da Banda Mais Bonita da Cidade.

O duo de música eletrônica Cat Dealers entrou logo em seguida e fez todo mundo dançar na chuva com hits que passearam por diversos estilos musicais. A mixagem começou com Vanessa da Mata, passando por Lana Del Rey e Queen.

Superinspiradas, a dupla Anavitória usou o palco do Z Festival para falar de amor. Com os hits Singular, Fica e Trevo, as duas deixaram uma mensagem amorosa ao público. “Vamos nos amar, porque tudo o que temos é o agora”, disseram.