A pianista chinesa Yuja Wang é a principal atração do calendário de concertos de música clássica que encerram as do décimo aniversário do Teatro Positivo - Grande Auditório. O concerto da pianista chinesa está marcado para o dia 6 de outubro. Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 260 dependendo do setor e categoria.

Tratada pela crítica especializada como fenômeno - e o principal nome do piano surgido no século XXI - Yuja Wang é carismática e leva suas interpretações agressivas do piano às últimas consequências.   

O concerto faz parte de um calendário de concertos clásssicos que se inicia no dia 26 de setembro com o Filme-Concerto City Lights, em que a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) vai interpretar ao vivo a trilha sonora do filme clássico de Charles Chaplin. 

Já no dia 5 de novembro, quem se apresenta é a Orquestra de Câmara de Viena, com Stefan Vladar na regência e piano. A orquestra austríaca formada em 1946 vai executar obras de Stravinski, Mozart e outros.

Em dezembro, é a vez do tradicional Concerto de natal do Positivo com a Orquestra Sinfônica, Coro Lírico e os Canarinhos de Campo Largo para interpretar um programa de obras clássicas natalinas.

Para o ano de 2019, o Teatro terá um calendário anual de musica clássica com atrações regionais, nacionais e internacionais.

Leia também 

>>> Teatro Positivo: 10 anos e 2,4 milhões de espectadores 

Inaugurado em 2008, O teatro Positivo já recebeu mais de 2,4 milhões de espetadores desde a inauguração com o concerto do tenor espanhol José Carreras.

Para a história cultural da cidade, o Teatro Positivo foi transformador: abriu um importante novo palco pelo qual passaram artistas de porte gigante, como Ringo Starr, Chuck Berry e David Byrne. Maior teatro privado de Curitiba, é gerido pelo Grupo Positivo e localizado dentro do campus da Universidade Positivo.