Os fãs curitibanos do Rouge promovem no Facebook um movimento para que a girlband inclua Curitiba em seu roteiro de shows. A agitação começou depois que as meninas anunciaram uma nova turnê, a “Chá do Rouge”, com a formação original, doze anos depois de deixarem os palcos juntas. O primeiro encontro aconteceu no Rio de Janeiro na última sexta-feira (13).
 
O evento no Facebook que pede a banda em Curitiba está sendo organizado pelo perfil “Rouge Curitiba” e tem mais de 2 mil interessados (até o fim da tarde desta quarta-feira 18). De acordo com um dos organizadores, Junior Braun, a ideia é chamar a atenção da banda e de outros fãs da região, para que deem ainda mais força ao movimento.
 
“Criamos tudo há poucos dias. Estamos animados e confiantes. Inclusive, o perfil oficial do grupo no Twitter curtiu nossas postagens. Também estamos mobilizando os fãs de Santa Catarina e de outras regiões próximas”, explica Braun. 

Para Jessica Casellas, também da organização, rever o grupo será relembrar a infância. “Eu tinha 12 anos quando vi o Rouge na Arena da Baixada. Se conseguirmos que elas venham para cá será mágico”, disse. O grupo usa a hashtag #QueremosRougeEmCuritiba. Além do engajamento online, o movimento pretende fazer um flashmob para atingir mais pessoas.

De acordo com o site oficial do Rouge, o próximo show acontece no dia 25 de novembro, em São Paulo. A turnê "Chá do Rouge" ainda não confirmou todas datas e locais, mas já está certo a passagem também por Belo Horizonte, Recife, Brasília e Salvador. A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria de imprensa do grupo sobre a possibilidade de Curitiba estar na rota de shows, mas ainda não obteve resposta. 

A banda surgiu em 2002 no reality PopStar do SBT e estourou com a música “Ragatanga”. A última vez que a Rouge veio para Curitiba foi em 2005, mesmo ano que anunciaram o fim da banda. 

LEIA TAMBÉM

>>> 10 eventos (engraçadões) que fariam o mundo melhor se fossem verdade

>>> Lineup do Lollapalooza separado por dia de apresentação é divulgado

>>> Pista premium ou camarote? As diferenças entre setores para show do Foo Fighters e QOTSA