As bandas Alice in Chains, Judas Priest e Black Star Riders foram anunciadas nesta terça-feira (19) como as atrações principais do festival Solid Rock Brasil, em novembro.

>>> Com turnê “às avessas”, Lenine escolhe Curitiba para estreia de novo show

Itinerante, o evento passará por quatro capitais brasileiras. Em Curitiba (PR), o show acontece na Pedreira Paulo Leminski, em 8/11. Em São Paulo, ocorrerá no Allianz Parque, em 10/11.

>>> Escola de artes cênicas tem maior acervo de figurinos do Paraná com 25 mil peças

Na sequência, o evento segue para o Rio de Janeiro, onde acontecerá no KM de Vantagens Hall, em 11/11. E, em Belo Horizonte, o festival ocorrerá no Expominas, em 14/11, mas sem o Alice in Chains.

O grupo Judas Priest é um dos maiores nomes da história do heavy metal. Encabeçada pelo vocalista Rob Halford, a banda britânica, na ativa desde os anos 1970, divulga seu disco de estúdio mais recente, "Redeemer of Souls".

O repertório deve contemplar sucessos como "Breaking the Law" e "Painkiller".

O Alice in Chains foi um dos maiores grupos do grunge, ao lado de Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden e Stone Temple Pilots.

Capitaneada pelo guitarrista e vocalista Jerry Cantrell, a banda americana se apresenta desde 2006 com o cantor William DuVall - ele substitui o mítico vocalista Layne Staley, que morreu em 2002.

O repertório deve contemplar principalmente os discos mais recentes, "Black Gives Way to Blue" (2009) e "The Devil Put Dinosaurs Here" (2013), ambos com o novo vocalista, além de sucessos como "Angry Chair" e "Man in the Box".

Os ingressos estarão à venda a partir de 26 de junho, pelo site www.ticketsforfun.com.br.

Até agora, apenas os valores das entradas no Rio de Janeiro foram divulgados: na capital fluminense, os ingressos vão custar de R$ 175 a R$ 650.