Assistir de perto toda a trajetória de Jesus, do nascimento à ressurreição, será possível no próximo dia 19, às 19h, no tradicional espetáculo Paixão de Cristo, do Grupo Lanteri. A apresentação será em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, no Parque Cachoeira, bem na Sexta-feira Santa.

Esta será a 42ª encenação da montagem, que começou em 1978. Depois de passar pelo Largo da Ordem, Centro Cívico e Pedreira Paulo Leminski, este é o segundo ano que a peça será apresentada na região metropolitana. O espaço tem capacidade para até 30 mil pessoas.

O diferencial deste ano é que a história será narrada pelo apóstolo João. Serão 36 cenas representando a vida de Cristo em sete palcos, e o espetáculo terá 1h50 de duração. Cerca de trinta minutos antes de começar, os atores farão esquetes para o público entrar no clima. 

>>> Maior corrida de rua Curitiba faz 10 mil pessoas correrem por uma boa causa

Outro destaque é a participação do artista plástico Mauro Santos na criação de cenários e adereços da peça. Ele é conhecido por fazer esculturas em escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.

A encenação envolve 1.200 voluntários, entre atores, equipe técnica e produtores. A entrada é gratuita, mas quem quiser, pode doar um quilo de alimento não perecível como ingresso. O espetáculo irá ocorrer mesmo com chuva.

>>> Guairão vai receber musical da Bela e a Fera

Para chegar no Parque Araucária, além de linhas especiais de ônibus, haverá reforço nas linhas urbanas do Terminal Central de Araucária, com tarifa de ida e volta gratuita. Saindo do centro de Curitiba de carro, o caminho dura cerca de 40 minutos.

Essa é a segunda maior encenação da Paixão de Cristo ao ar livre do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco.