Passeios

Zoológico de Curitiba altera horário de visita por causa do frio

Por: Brayan Valêncio, especial para a Gazeta do Povo
Zoológico de Curitiba altera horário de visita por causa do frio

O inverno chegou com tudo na capital paranaense. E se a maioria das pessoas já começou a tirar os casacos, cachecóis e luvas do guarda-roupa, os animais também precisam se preparar para a estação mais fria do ano.

Desde a terça-feira (21), o Zoológico de Curitiba, reduziu o período de funcionamento diário. Os novos horários de visitação passam a ser das 09h às 16h30, de segunda a sexta, e das 10h às 16h30 nos sábados e domingos. A diminuição em meia hora do período de atendimento busca proporcionar maior comodidade e tranquilidade para os moradores do local, principalmente porque é necessário alterar a programação de alimentação dos animais e colocar na dieta alimentos mais calóricos, que possam facilitar o organismo no combate ao frio.

Outras ações também buscam o bem-estar dos animais, como a alteração de camas, iluminação e aquecimento, sempre tentado proporcionar a vivência natural e a prática de hábitos selvagens nos moradores do zoo.

O Zoológico Municipal de Curitiba fica localizado no Parque Municipal do Iguaçu, no Alto Boqueirão, e recebe visitação de segunda a sexta das 09h às 16h30 e nos sábados e domingos das 10h às 16h30. A entrada é gratuita.

Veja mais:

>>> Feira de Inverno da Praça Osório tem data marcada para começar

>>> Dr. Pet e Estopinha vêm a Curitiba para um dos maiores eventos de animais de estimação

>>> Vila gastronômica em Santa Felicidade comemora um ano com festival de R$ 19,90