Shows

Quatro motivos para ver Yamandu Costa e Renato Borghetti no Teatro Guaíra

Por: Sandro Moser
Quatro motivos para ver Yamandu Costa e Renato Borghetti no Teatro Guaíra

O violonista Yamandu Costa e o acordeonista Renato Borghetti fazem show juntos, em uma única apresentação, no Teatro Guaíra, nesta quinta-feira, às 20h. O show chamado Ad Cordis – Música Para Todos traz a parceria entre os dois virtuosos músicos gaúchos. Por vários motivos, será um concerto especial. Quatro deles estão elencados abaixo:

1) Ou se vê o show aqui ou só em Nova Iorque

O encontro curitibano do violão de Yamandu e a gaita de ponto de Borghetti é uma prévia de um show que se repetirá em Nova Iorque, no mês de outubro. Cada um dos músicos talvez seja hoje a principal referência de seu instrumento no país.

2) Ingresso barato e renda para o hospital

Para um show deste nível, os ingressos estão mais baratos do que o normal. A entrada inteira de plateia é R$ 50. Assinantes do Clube Gazeta do Povo + Guia pagam metade do preço em todos os setores. Os ingressos estão à venda no Disk Ingressos. A renda do concerto será revertida para o Hospital Pequeno Príncipe, especializado no tratamento de crianças.

3) Choro, jazz, música clássica e regional

O programa do show reúne temas da música clássica, músicas folclóricas do Brasil e da América Latina, em interpretações que aproximam os temas do improviso próprios do choro e do jazz.

4) Clima de roda de fogueira

O cenário do palco é uma roda de mate dessas que acontecem nos campos do sul em noites de estrelas e fogueiras. Os dois músicos, amigos de longa data, vão conversar e mostrar sua arte de forma descontraída.