Filmes

5 filmes do Woody Allen para assistir na quarentena

Por: Redação
5 filmes do Woody Allen para assistir na quarentena

Para passar o tempo, uma boa pedida é fazer uma maratona de filmes. Para te ajudar, o Clube selecionou cinco longas do cineasta Woody Allen, que dirigiu clássicos como Meia-noite em Paris e Manhattan. 

Woody é o roteirista com mais indicações ao Oscar ao longo dos tempos, somando 23. Venceu quatro. Três das estatuetas são de Melhor Roteiro Original, e uma de Melhor Direção. Além de dirigir, também costuma protagonizar vários de seus filmes, geralmente no papel de personagens engraçados.  

>>> 3 Kits da Vida Leve para manter a dieta em dia

Confira os cinco filmes indicados: 

Meia Noite em Paris 

Gil (Owen Wilson) é um frustrado roteirista de Hollywood que está perto de ir para Paris com sua noiva e seus sogros. O pai da moça não esconde o quanto desaprova o relacionamento de Gil e Inez (Rachel McAdams), sua filha. Estar em Paris faz com que Gil questione os rumos de sua vida, trazendo a tona o antigo sonho de se tornar um escritor renomado. Assista aqui.

Match Point

No longa, Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers) é um jogador de tênis profissional que abandonou a carreira para dar aulas em um clube de elite. Lá, ele faz amizade com Tom Hewett (Matthew Goode), filho de uma família rica. Pouco depois, conhece Chloe (Emily Mortimer), irmã de Tom, com quem dá início a um relacionamento. Mas tudo muda quando Chris conhece Nola Rice, interpretada por Scarlett Johansson. A jovem namora Tom, mas não é muito aceita na família. Confira o filme no link

Manhattan

Em Manhattan, um escritor de meia-idade divorciado, interpretado pelo próprio Woody Allen, se sente constrangido quando sua ex-mulher passa a viver com uma amiga e decide publicar um livro, com assuntos particulares sobre o relacionamento deles. Ao mesmo tempo, ele se apaixona por uma jovem de 17 anos (Mariel Hemingway) e é correspondido. Apesar da paixão, também se sente atraído pela amante do seu melhor amigo, que é casado. Para ver o filme, acesse o link.

Contos de Nova York 

Este filme é dirigido não apenas por Woody Allen, mas também por Martin Scorsese e Francis Ford Coppola. A primeira história, “Lições de Vida”, fica por conta de Scorsese. A trama conta a história de Lionel Dobie (Nick Nolte), um famoso artista plástico que fica em prantos quando descobre que Paulette (Rosanna Arquette), sua namorada e assistente, pretende o abandonar. 

A segunda, por Coppola, chama “A Vida Sem Zoe”, e conta a história de Zoe (Heather McComb), que mora em um hotel de luxo enquanto seus pais famosos viajam o mundo. A terceira dá a vez à Woody Allen, com a história “Édipo Arrasado”, em que Sheldon Mills (Woody Allen) é um advogado preso à mãe dominadora. Confira o filme aqui.

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

O longa é de 1977, e conta a história de Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado, que se apaixona por Annie Hall, personagem interpretada por Diane Keaton. Annie acabou de começar uma carreira de cantora e tem uma cabeça um pouco complicada. Alvy está em processo de análise há algum tempo. Os dois passam a morar juntos, mas depois de um tempo começam a ter crises conjugais. Para assistir clique aqui

LEIA TAMBÉM >>> Lagundri tem delivery e dá brinde para assinantes do Clube >>> #AdegaEMCASA: projeto leva seleção de vinhos até a sua casa