Novidade

Voltando no tempo: como é ir ao cinema drive-in

Por: Laura Beal Bordin
Voltando no tempo: como é ir ao cinema drive-in

Quem nunca se imaginou no filme Grease, indo ao cinema sem sair do carro? O projeto Somos+Curitiba traz esse mesmo clima para a cidade. Em tempos de pandemia do coronavírus em que os cinemas estão fechados e há perigo em grandes aglomerações, a Live Curitiba está realizando sessões de cinema ao ar livre no estacionamento da casa de shows. 

A experiência é bem diferente e você mesmo se sente dentro de um filme. Já na entrada, os funcionários orientam sobre a sessão. Todo mundo deve entrar de máscara, que só pode ser retirada quando o carro estiver com as janelas fechadas. Os lugares são “marcados”, para que todos nos carros possam assistir ao filme na tela de 80 metros instalada no estacionamento. Sintonizando a frequência 88.1 FM no rádio do carro, você acessa o áudio do filme, que é perfeito dentro do carro. 

Mas, como não pode faltar aquela pipoca, o serviço é feito no carro mesmo. Ligando o pisca-alerta, você chega os funcionários que tomam o pedido e levam até você. Se precisar ir ao banheiro, o procedimento é o mesmo: mas só vai uma pessoa por vez, acompanhada de um profissional. E tudo, é claro, de máscara. 

A programação começa nesta quinta-feira (28) e assinante do Clube tem 15% de desconto na compra dos ingressos, que estão sendo vendidos pelo DiskIngressos.Entre os filmes disponíveis estão The Post – A Guerra Secreta, Cassino, Meu Malvado Favorito 3, Minions e Cinquenta Tons de Cinza além de clássicos como De Volta para o Futuro, Psicose e Scarface. Confira o site www.somosmaiscuritiba.com.br para conferir a programação completa.