outros

Você está por dentro do novo normal na alimentação? Confira aqui tendências e dicas de onde pedir

Por: redação
O novo normal na alimentação

Cansado de ouvir a expressão “novo normal”, não é mesmo? Mudamos nossa forma de estudar, trabalhar, nos relacionarmos e, sobretudo, comer. O novo normal na alimentação é o delivery ou take away? Também é – entretanto – não é apenas isso. As mudanças que listamos abaixo referem-se, sobretudo, ao que estamos comendo.

1. Refeições da despensa

Embora os serviços de entrega em domicílio estejam disponíveis para todos os estabelecimentos, improvisar passou a ser recorrente. Com isso, o olhar para a despensa ganhou mais atenção.

Assim, as pessoas aprenderam a “pescar” ingredientes em seus armários e transformar alimentos pré-cozidos e secos em refeições fartas e deliciosas.

Essa habilidade, sem dúvida, continuará como uma tendência alimentar nos próximos dois anos.

Lembrou de dar uma espiadinha na despensa? O Clube e a Vapza são parceiros e oferecem desconto para assinantes.

novo normal em alimentos é vapza

2. O novo normal também é cozinhar “saúde mental”

Ao mesmo tempo em que soa estranho, colocar “saúde mental” na escolha do que comemos ou preparamos para comer está mais comum do que imaginamos.

Por isso algumas receitas antiguinhas estão circulando novamente: são as tais “comidas afetivas”, pratos que nos lembram mãe, tias, avós e que tem poder de nos trazer conforto e carinho. Que tal pedir uma cuca para o café da tarde?

3. Veganismo e vegetarianismo “mode on

Embora essa tendência pareça uma continuação da dica acima (cozinhando saúde mental), não é, pois a pandemia modificou as razões pelas quais as pessoas aderem a essas dietas – ou melhor, a esse estilo de vida.

Desde a descoberta do covid19, muita gente passou a questionar sua relação com alimentos de origem animal. E também notou como as suas escolhas pessoais impactam o mundo de maneira geral.  

Em contrapartida, os alimentos veganos e vegetarianos tornaram-se tão saborosos quanto os “comuns”. Quer experimentar? O Degusto Café tem opções veganas deliciosas em seu cardápio, como a empadinha de abóbora cremosa e palmito ou o sanduíche Buñuel, por exemplo. Ligue, conheça e peça com desconto Clube.

novo normal com empada vegana do Café Degusto

4. Low carb e dieta cetogênica

Antes de mais nada, não é novidade. O que é novo é o tipo de carboidrato utilizado nas dietas low carb do “novo normal”: a couve-flor. Presente em massas de pizza, nhoque e arroz, a couve-flor, assim como a farinha de amêndoa é o ingrediente de maior presença na cozinha de quem se preocupa com saúde e boa forma. 

5. O novo normal para viagem passa pelo afeto

Agora que as pessoas já se acostumaram a pedir por delivery, outra questão é a percepção de que devemos optar por quem está mais próximo, seja para apoiar empresas locais ou mesmo demonstrar um pouco de amor extra por uma indústria de restaurantes em dificuldades. Então é hora de ligar para seu restaurante local favorito e fazer o seu pedido “afetivo”.

6. Sobremesas nível masterchef

As sobremesas estão se tornando uma forma de arte por conta própria, com inovações e tendências de todo o mundo. Portanto, ainda que você continue amando seu pudinzinho de leite, permita-se incrementar a receita com algo que você nunca imaginou, ou então peça novo.

Ficou curioso? Experimente os bolos, tortas e doces da Sugar Bakery com desconto especial para você que é Clube.

Sugar Bakery

Sugar Bakery

Docerias

20% em desconto para clientes do Clube

Gostou dessa matéria? Curtiu? Compartilhe com alguém que você gostaria que ficasse por dentro dessas tendências. Quem sabe ele não muda de vez? <3