Teatros

Saiba como assistir ao balé Guaíra sem pagar nada

Por: Camila Machado, especial para a Gazeta do Povo
Saiba como assistir ao balé Guaíra sem pagar nada

Você pode acompanhar um ensaio da Companhia de Ballet do Guaíra e fazer um tour pelos bastidores do teatro, tudo de graça. É que o Centro Cultural Guaíra, desde 2012, toca um projeto especial que recebe visitantes com o objetivo de democratizar o acesso à música contemporânea.

Mas é preciso agendar a visita com antecedência e por email. Isso porque a visitação depende do calendário e da disponibilidade dos dançarinos, que conduzem todo o tour. (O endereço eletrônico para marcar a visita é o baleguaira@gmail.com).

Visitação

Durante a visitação, os convidados recebem um material explicativo sobre a Companhia, sobre a aula do dia, detalhes sobre as obras a serem ensaiadas, conhecem os auditórios do teatro e o guarda-roupa do Balé Teatro Guaíra.

Turnê

A Companhia de Ballet do Teatro Guaira é uma das maiores do Brasil. Nesse momento, faz turnê com o espetáculo Carmen, uma das obras mais conhecidas e tocadas no mundo todo. Escrita em forma de ópera pelo compositor francês, Georges Bizet é um drama clássico de amor e ódio ambientado em Sevilha no século 19. Conta a história da sedutora cigana Carmen, que afasta Don José da noiva Micaela, dando início a uma confusa e trágica trama de amor.

LEIA MAIS:

>> Bar promove campeonato de Mario Kart (com open de onion rings e batata frita!)

>> Dez rolês para fazer com R$ 10 em Curitiba