Eventos

Vinícola na região de Curitiba comemora 10 anos com degustação

Por: Brayan Valêncio, especial para a Gazeta do Povo
Vinícola na região de Curitiba comemora 10 anos com degustação

Quem acha que as melhores vinícolas do Brasil estão localizadas apenas nas serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, está muito enganado. Aqui na região de Curitiba, por exemplo, tem espaços de produção de vinho que já receberam premiações internacionais. É o caso da Vinícola Família Fardo, que comemora em 2019 o seu décimo aniversário com uma degustação comemorativa.  

No dia 25 de maio, os fundadores da vinícola, Ambrosio e Justina Fardo promoverão a degustação “Comemoração” com os principais vinhos que marcaram os dez anos da vinícola. Além disso, o enólogo Renato Garcia se sentará a mesa com os convidados e os anfitriões e comandará a degustação.

Justina conta que esse evento vem para celebrar os vários rótulos diferentes produzidos nessa década. “Nesses dez anos, a gente tem um hall de mais de 20 rótulos. Os primeiros vinhos esgotaram a comercialização, mas nós abrimos o cofre histórico e vamos demonstrar como estão e como se comportaram esses vinhos de 10 anos. Vamos também contar a história de como esses vinhos foi pensados, como eles foram elaborados, e também como chegaram aos comércios”, comentou a fundadora da vinícola.

No evento serão servidos espumantes, vinhos tintos, vinhos brancos, como o Malvasia 2017, que recebeu medalha de ouro no IX Concurso Internacional de vinhos brasileiros, além do lançamento 2019 Limoncello, que chegou aos consumidores recentemente. “O 2019 Limoncello foi pensando ao acaso. Ele surgiu na tentativa de trazer algo novo e realmente é algo diferente. A gente está usando ele como comemorativo por ter uma aceitação impressionante, e, principalmente, pela comercialização”, contou Justina.

O espaço da Vinícola Famíla Fardo também é cenário de enoturismo, principalmente pelo ambiente arquitetônico inspirado nas construções medievais e na variedade de produtos personalizados e característicos que buscam agradar quase todos os paladares.

Para Justina, foram dez anos de aprendizado e muito trabalho e a expectativa é deixar o ambiente cada vez melhor. “Foram muita experiência [nesses 10 anos], um aprendizado muito grande e uma gratificação imensa pelos feedback das pessoas que nos visitam. Sem contar que mostrar o que a gente faz já e gostoso, mas saborear o fruto do trabalho da gente é muito melhor. Para o futuro nós temos a intenção de elaborar os vinhos com novas castas. Queremos facilitar o acesso e trabalhar melhor na parte externa, para deixar ainda mais bonito o visual. Além disso vamos abrir um restaurante. Tudo isso para que as pessoas sintam o prazer de vir e estar aqui na vinícola”.

A degustação “Comemoração” ocorre no dia 25 de maio a partir das 19h30 e os ingressos podem ser comprados no site da vinícola pelo valor de R$ 200.

Veja mais:

>>> Slash volta a Curitiba com seu projeto solo nesta sexta

>>> Vila gastronômica em Santa Felicidade comemora um ano com festival de R$ 19,90

>>> Espetáculo de gelo da Disney chega a Curitiba. O que você precisa saber antes de ir