Passeios

Primeira vila gastronômica da Lapa terá 20 operações gastronômicas

Por: Flávia Schiochet
Primeira vila gastronômica da Lapa terá 20 operações gastronômicas

A cidade histórica Lapa, na região metropolitana de Curitiba, é conhecida pelo turismo cultural e por ser endereço certo para a cozinha tropeira. A partir de sexta, 21, um novo capítulo se soma à gastronomia local: abre a Villa Gastronômica Boullevard, um espaço com estrutura para 20 operações gastronômicas em contêineres. A inauguração será às 17h e o acesso é gratuito.

O mix de estabelecimentos obedece à variedade que se encontra em outras vilas gastronômicas: hambúrgueres, carnes na chapa com farofa, cachorro-quente ao estilo americano, crepe suíço, crepe francês, pastel, choripan, waffle, doces, cafeteria e choperia.

Porções como a de polenta frita também serão vendidas no Boullevard. Foto: Jamile Linhares/Divulgação

É a primeira vila gastronômica da Lapa, cidade de quase 50 mil habitantes, e está localizada bem no centro histórico, na Avenida Manoel Pedro. Quando o casal de lapeanos Cleusa e Denilson Zbonik adquiriu o terreno, não sabia o que faria no local. Antes usado para moradia, o terreno encontrava-se vazio e a ideia era ter algum tipo de comércio. “Somos comerciantes na cidade e tínhamos esse terreno na avenida principal, no coração da cidade. Um amigo nos deu essa ideia de vila contêiner”, relembra Cleusa. As obras começaram há um ano.

Projeto da vila gastronômica. A inauguração será na sexta, 21 de junho, com dez das 20 operações funcionando. Imagem: Divulgação

Com 700 metros quadrados de área e capacidade para 200 pessoas sentadas, a inauguração terá dez operações gastronômicas funcionando – as demais estão em fase de finalização. Ainda há contêineres disponíveis. O Boullevard abrirá todos os dias à noite, com funcionamento na hora do almoço para fins de semana e feriados.

LEIA TAMBÉM

>>> Fenômeno mundial, grupo vocal Pentatonix vem a Curitiba pela primeira vez

>>> Maior cachorro-quente de Curitiba pesa 1,5 kg e custa a partir de R$ 30

>>> Tour cervejeiro: fábrica da Ambev é aberta a visitação em Ponta Grossa