Bares e Baladas

Vila gastronômica do Xaxim, Espaço Havilá abre hoje para o público

Por: Diego Denck
Vila gastronômica do Xaxim, Espaço Havilá abre hoje para o público

As vilas gastronômicas estão fazendo o maior sucesso em Curitiba, e o bairro Xaxim esperava ter a sua inaugurada em maio, conforme noticiamos aqui no Guia. Imprevistos adiaram a data, mas hoje (12 de julho) Espaço Havilá, o espaço Havilá abrirá as portas.

A festa de abertura está marcada para às 18h, suprindo um dos maiores déficits da região que é no quesito gastronômico. Nesse ponto, o complexo não deixa a desejar, com diversos restaurantes confirmados, atendendo a todos os gostos: Sabor na Brasa, Zuck, Boteco da Vila, Pão com Bife, Pizza For You, Oro Dolci, Cacau Gusto, Browser, Shawarma do Libanês, Pig Bull, Batatudinha, Buffalo’s Burguer, Famiglia Poli, Hamburgueria da Vila, Monkey’s Burger, Verde Perto, Rox Açaí, Yes Churros e DogCity Gourmet.

Além das opções gastronômicas, o Havilá também terá alternativas para quem só pensa em tomar uma bebidinha depois do expediente. Aos que buscam cervejas artesanais, a dica é visitar o HOP. Já quem prefere drinks diferentes, de vários lugares do mundo, a escolha é o 360 Bar, que traz o conceito da famosa grife Tanqueray, de gins. Outras novidades incluem o primeiro Container Brahma Express do Brasil, que terá chopes importados produzidos pela Ambev, e um bar especializado em vinhos, que está em fase final de negociações.

O Havilá promete ser um polo de entretenimento e reunião da galera, com palco para shows e recreações. O lugar contará com espaço para crianças e para pets e terá um estúdio de tatuagem (o Rituall) e uma loja de roupas (Havilá Store). Os visitantes poderão entrar tanto pela BR-277 quanto pela Rua Francisco Derosso, mas quem quiser ir de bike também terá um lugar seguro para deixá-la. Para os veículos, serão mais de 300 vagas de estacionamento.

O Espaço Havilá foi implantado entre os bairros Novo Mundo e Xaxim, com entrada pela BR-116 (nº 15739) e pela Rua Francisco Derosso (nº 161). O empreendimento irá funcionar de terça a sexta, das 18h às 23h, aos sábados, das 11h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h. Mais informações no site www.havila.com.br