Passeios

Tour cervejeiro: fábrica da Ambev é aberta a visitação em Ponta Grossa

Por: Laura Beal Bordin
Tour cervejeiro: fábrica da Ambev é aberta a visitação em Ponta Grossa

Quem gosta de cerveja, pode conhecer melhor o que bebe. A Ambev, dona da fábrica Cervejaria Adriática em Ponta Grossa, inaugurou uma nova planta em 2015 que tem um programa especial de visitação. O passeio leva gratuitamente os turistas a conhecer cada um dos processos de fabricação da bebida. As visitas são abertas ao público e acontecem às sextas-feiras, sábados, e no primeiro domingo de cada mês.

O tour tem mais de duas horas de duração e é uma experiência cervejeira. Na primeira etapa os participantes conhecem todo o processo de brassagem – quando o malte a a água são misturados. Depois, é possível ver a fermentação e a maturação. Quando a chega a hora da filtragem da cerveja, os participantes podem provar a cerveja segundos depois de ficar pronta, direto do tanque. O público ainda tem uma aula sobre a história da bebida com os mestres-cervejeiros da Ambev.

No final, os visitantes podem provar alguns dos rótulos produzidos pela Ambev, harmonizados com petiscos clássicos, além de aprender a degustar as cervejas com diversas combinações.

A Cervejaria Adriática em Ponta Grossa produz rótulos como a Original, Brahma, Extra, Skol, Antarctica Pilsen e Sub Zero, Serra Malte e Budweiser além do Chopp Brahma.

A Cervejaria Adriática fica na Rodovia do Café, número 2014 – Tibagi, em Ponta Grossa. Para participar é preciso fazer uma inscrição prévia enviando um e-mail para cervejaria_adriatica@visitasbeerlovers.com.br. As visitas acontece nas sextas-feiras, às 9h e às 13h30, aos sábados, às 10h30 e às 14h30 e no primeiro domingo do mês, às 10h30.

LEIA TAMBÉM 

>>> Parque Estadual Guartelá: como visitar o sexto cânion mais extenso do mundo

>>> Fenda do Nick: conheça o passeio que passa por gigantes paredões em Tibagi