Eventos

Conversarte traz Nelson Motta, Gringo Cardia e Krastrup num bate-papo sobre música

Por: Laura Beal Bordin
Conversarte traz Nelson Motta, Gringo Cardia e Krastrup num bate-papo sobre música

O terceiro encontro do Conversarte acontece no dia 6 de agosto e traz para Curitiba grandes nomes para debater música. Nelson Motta, Gringo Cardia e Guilherme Krastrup são os convidados para debater o poder da música e a sua relação com outros campos culturais, como a poesia, cinema e artes plásticas. 

>>> Agosto chegou! Shows para você curtir o mês com desconto de 50% do Clube Gazeta do Povo

O Conversarte acontece no shopping Pátio Batel a partir das 20h. O bate-papo será mediado pela jornalista da Gazeta do Povo, Bruna Covacci. 

As transformações na forma de produzir e consumir música, a internet e a evolução tecnológica que atingiu o setor musical dos últimos anos, o circuito de shows e festivais e a economia criativa que toma o mercado são alguns dos temas que serão debatidos pelos convidados. 

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Ingresso Nacional e custam entre R$ 18 (meia-entrada promocional) e R$ 56 (inteira). E o melhor é que assinantes do Clube Gazeta do Povo têm direito a meia-entrada. 

A segunda edição do Conversarte é uma parceria da Montenegro Produções Culturais com o Hospital Erasto Gaertner, que será beneficiado por parte da receita da venda dos ingressos, além de receber oficinas artísticas envolvendo pacientes, familiares e colaboradores do hospital. 

Os convidados

Os convidados para este bate-papo dispensam apresentações: mas vamos lá. Nelson Motta – além de jornalista, escritor e compositor – participou dos principais acontecimentos da história da MPB, sendo considerado referência nos últimos 40 anos. 

Gringo Cardia é produtor e responsável pela imagem de diversos artistas brasileiros. Cardia produziu cenários de shows, videoclipes e capas de discos para nomes como Tom Jobim, Gilberto Gil, Legião Urbana, Carlinhos Brown e Rita Lee. 

O baterista, percussionista e produtor Guilherme Kastrup é o terceiro integrante da mesa e se dedica ao estudo da música tradicional brasileira. Kastrup já atuou ao lado de artistas como Arnaldo Antunes, Maria Bethânia, Elza Soares e Ney Matogrosso.

Exposição

Em paralelo ao bate-papo, a Galeria InterARTividade recebe até o dia 11 de agosto no piso L3 do Pátio Batel, uma exposição do fotógrafo Maringas Maciel. A mostra apresenta os trabalhos do artista relacionados à música, já que, antes de se tornar fotógrafo, Maciel trabalhou por 25 anos como produtor e técnico em shows de artistas como Cazuza e Marisa Monte. 

LEIA TAMBÉM 

>>> Geek City 2019 tem Beakman, estrela de Vikings e o melhor da tecnologia de todo o mundo

>>> Saiba como garantir 15% de desconto nas suas viagens da Uber