Eventos

Tenor italiano faz apresentação de graça no Teatro Guaíra

Por: Laura Beal Bordin
Tenor italiano faz apresentação de graça no Teatro Guaíra

O Tenor Stefano Sorrentino fará um show de graça no Teatro Guaíra na terça-feira, dia 29 de maio, às 20h. A apresentação faz parte da programação do festival Mia Cara Curitiba, que celebra a cultura italiana e é realizado pela Embaixada da Itália no Brasil e pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba. A entrada é gratuita, mas os ingressos precisam ser retirados anteriormente no Solar do Rosário.

Além de Stefano Sorrentino, a apresentação conta com outros dois artistas italianos de peso para o recital lírico – o maestro e pianista Davide Dellisanti e a soprano Marianna Cappelani. Os três vem da Itália especialmente para o espetáculo.

Sorrentino atualmente se apresenta no espetáculo “Os três tenores”, inspirado pela performance de Pavarotti, Domingo e Carreras nos anos 90. Já o maestro Dellisanti  vendeu mais de dez prêmios nacionais e internacionais, se apresentando da França ao japão. Atualmente é diretor artístico de diversos teatros. A soprano Marianna Cappelani estreou profissionalmente como cantora nos anos 2000. Já em 2003, se apresentou ao lado de Plácido Domingo.

O Mia Cara Curitiba tem outras atrações como exibição de filmes, exposições, caminhadas e apresentações culturais. A programação segue até o dia 30 de maio.

LEIA TAMBÉM 

>>> Corais fazem apresentação gratuita na Catedral de Curitiba em Festival Italiano

>>> Conheça os animais mais fofos do Zoológico de Curitiba