Museus

Teatro de sombras conta a história de Albert Einstein

Por: Brayan Valêncio, especial para a Gazeta do Povo
Teatro de sombras conta a história de Albert Einstein

O Museu Paranaense serve de cenário para contar a história de Albert Einstein, o renomado cientista responsável pela Teoria da Relatividade.

O espetáculo da Companhia Karagozwk ficará em cartaz até o dia 2 de junho e narra o período pré-científico do físico e matemático alemão, que desde jovem já buscava explicações para o funcionamento do Universo e suas forças “não reveladas”.

O espetáculo, que brinca com as sombras para recriar a história do homem do século XX, também destaca a evolução da vida e dos estudos do cientista judeu, responsável por mais de 300 trabalhos acadêmicos. Ele se naturalizou estadunidense e foi um dos principais cérebros dos aliados na criação do projeto Manhattan, série de estudos responsável por criar as primeiras bombas atômicas da Segunda Guerra Mundial.

A peça “Jovem Einstein vê o Mundo” é apresentada duas vezes ao dia. De terça a sexta-feira, às 10h e 14h; e aos sábados e domingos, às 10h e 12h, no auditório Loureiro Fernandes, no Museu Paranaense. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 6 anos.

LEIA TAMBÉM

>>> Documentário mostra o último dia da edição impressa diária da Gazeta do Povo

>>> Henrique Fogaça vem a Curitiba comemorar o primeiro ano do Cão Véio

>>> Depois de comprar a Fox, Disney muda calendário de filmes