Passeios

Conheça os tanques sensoriais do Aquário de Paranaguá

Por: Clube Gazeta do Povo
Conheça os tanques sensoriais do Aquário de Paranaguá

Pertinho de Curitiba, o Aquário de Paranaguá oferece experiências incríveis para os apaixonados pelo mundo marinho. Dividido em três pavimentos, ao todo são 23 tanques cheinhos de espécies marinhas do Paraná e do mundo. Ao todo o local abriga mais de 200 espécies marinhas. E sabe o melhor? É possível tocar nos animais.

>>> Al Zaeim tem comida típica síria adaptada para o paladar brasileiro

O aquário possível tanques sensoriais onde é possível tocar em animais como as raias, anêmonas, pepino e bolacha do mar, além de peixes de água doce e salgada. Dois tanques oferecem esta experiência. 

Aquário de Paranaguá tem 23 tanques cheinhos de espécies marinhas. Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Além das espécies mais tradicionais, também é possível ver por lá um casal de tubarões, peixes-palhaço, raias e recifes. 

E como estas espécies chegam até lá? O Aquário de Paranaguá atua em conjunto com diversas instituições da região. O setor de manejo recebe espécies de peixes, anfíbios, répteis e até mamíferos. Os animais chegam ao aquário pela Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros e eventualmente, até de banhistas. 

Assinantes do Clube Gazeta do Povo têm desconto de 50% na compra do ingresso para visitar o Aquário de Paranaguá. Os ingressos custam R$ 18 sem o desconto. 

LEIA TAMBÉM 

>>> Concurso escolhe a melhor banda da América Latina com prêmio de 5 mil dólares

>>> Clube Gazeta do Povo leva 10 pessoas até a cerimônia do prêmio Bom Gourmet