Docerias

Sobremesa que combina tudo o que o brasileiro gosta serve três pessoas

Por: Da redação
Sobremesa que combina tudo o que o brasileiro gosta serve três pessoas

Basta a imagem da sobremesa Bélgica aparecer em uma postagem das redes sociais da confeitaria Meu Mundo Açucarado que surgem comentários numerosos. “Não vou passar vontade sozinha, Fulana”. “Olha isso, Cicrana”. “Amor, pra gente ir no fim de semana”. O motivo para tanta água na boca é que a sobremesa combina três tipos de chocolates com waffle, Nutella e sorvete.

>>> Cozinheiro Beto Batata leva suas receitas à cozinha do Gilda

A sobremesa está há cerca de um ano no cardápio — a confeitaria foi inaugurada em junho de 2017. A montagem do prato começa com um waffle coberto por Nutella com uma bola de sorvete de creme. A decoração é inusitada: um tubo de M&M’s, um pote de Nutella de 140 gramas cheio, um chocolate Kinder Bueno, morangos e bolacha Oreo. A sobremesa custa R$ 48 e serve até três pessoas.

>>> Onde comer ostras no litoral do Paraná

Sobremesa Genebra, a mais vendida na confeitaria Meu Mundo Açucarado. Foto: Reprodução/Facebook

A Meu Mundo Açucarado tem mais de 30 sobremesas no cardápio — de bolos e tortas às taças que misturam várias sobremesas — todas com nomes de cidades e países. O best seller é a Genebra (R$ 28, serve até duas pessoas), montada em uma taça com Leite Ninho por fora. A composição é um brownie de chocolate meio-amargo, brigadeiro cremoso de Leite Ninho, Nutella, sorvete (o cliente escolhe entre creme, chocolate, morango, Leite Ninho trufado, doce de leite trufado ou abacaxi ao vinho) e minibrigadeiros de Leite Ninho.

>>> Curitiba tem endereço com o legítimo cachorro-quente prensado de Maringá