Shows

Com baterista original, Raimundos faz show dos 25 anos de seu álbum de estreia

Por: Sandro Moser
Com baterista original, Raimundos faz show dos 25 anos de seu álbum de estreia

Ao misturar punk dos Ramones com Jackson do Pandeiro, o peso hardcore com as letras sacanas e de duplo sentido do forró paraibano, os Raimundos revolucionaram o cenário rock nacional.

Leia Também

>>> Maior bar de rock da América Latina abre em Curitiba

O álbum Raimundos foi lançado em 1994, produzido pelo lendário Miranda, da Banguela Records. O disco tinha perolas como Puteiro em João Pessoa, Palhas do Coqueiro, Nega Jurema e Selim que se tornaram clássicas.

Para o jornalista e pesquisador do rock brasileiro, Ricardo Alexandre, a partir de seu disco de estreia os Raimundos se tornaram “a banda de rock mais brasileira que a gente teve, a mais original”.

Em 2019, a banda vai fazer uma turnê comemorativa aos 25 anos do lançamento do álbum de estreia. O show em Curitiba será no dia 06 de abril, única apresentação na Ópera de Arame (R: João Gava, s/n) às 21h30.

Os ingressos estão a venda no site Disk Ingresso e variam de R$ 40 (meia-entrada) a R$ 190 (inteira), de acordo com o setor. Para este turnê a banda convidou o baterista da formação original, Fred Castro, que não tocava com a banda desde 2006.

Fred se une a Digão (voz e guitarra), Canisso (baixo), Marquim (guitarra) e Caio (bateria), com quem vai dividir o palco durante a turnê. “Nossa ideia é dar um presente para os fãs, tocando o disco todo”, conta Canisso, um dos fundadores remanescentes do Raimundos, ao lado de Digão. “Para chegar o mais próximo da formação original, chamamos o Fred, que topou na hora”, conclui.

Raimundos surgiu em Brasília em 1987. Com oito discos autorais, 30 anos de estrada e mais de 5 milhões de cópias vendidas.