Bares e Baladas

Maior balada sertaneja de Curitiba, Shed fecha as portas

Por: Sandro Moser
Maior balada sertaneja de Curitiba, Shed fecha as portas

Principal balada sertaneja de Curitiba em atividade, a Shed Western Bar anunciou nesta terça (9) que encerrou as atividades por tempo indeterminado.

A notícia foi divulgada pelo blog Balada Sertaneja, da Tribuna do Paraná, e confirmada pelo Guia Gazeta do Povo. Aberta desde 2014, a Shed fechou as portas no endereço da rua Bispo Dom José, 2258, pois os sócios não conseguiram entrar em acordo com os proprietários do imóvel no bairro do Batel.

>>> 200 mil pessoas viram o Festival de Curitiba em 2019

De acordo com a assessoria de imprensa da Shed, os sócios da casa tomaram a decisão de encerrar temporariamente após a falta de acordo na solução de um processo judicial com os donos do imóvel.

Em nota, a direção da casa disse que “a decisão foi tomada após o não acordo entre a administração da casa e proprietários do espaço onde a balada ficava localizada”. A nota porém observa que não se trata de "uma despedida, mas de um até breve".

Nos últimos dias, o alvará para o funcionamento no espaço não havia sido renovado, pelo fato de os sócios já estarem buscando no mercado imobiliário um novo espaço para uma possível reabertura da Shed. Até lá, a casa segue fechada por tempo ainda indeterminado.

O anúncio foi feito aproximadamente um ano depois do fechamento da Wood’s, que dividia com a Shed o gosto do público que costumava lotar as baladas sertanejas em Curitiba nos últimos anos. O fechamento é mais uma baixa no rol de baladas célebres de Curitiba.

>>> Wood’s, Vox e Cats fecharam. Será o fim das baladas em Curitiba?

Aberta em 2014, Shed Western Bar nasceu em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e oferecia shows semanais de música sertaneja em um ambiente com toda a estética sertaneja.