Cinema

Assinantes da Gazeta do Povo assistem a filme brasileiro antes de estrear nos cinemas

Por: Laura Beal Bordin
Assinantes da Gazeta do Povo assistem a filme brasileiro antes de estrear nos cinemas

Os assinantes do Clube Gazeta do Povo puderam passar a manhã deste sábado (23) de uma forma diferente. A parceria do Clube Gazeta do Povo com o Cinesystem levou os assinantes para uma sessão gratuita de um filme que sequer estreou. Os assinantes assistiram em primeira mão ao filme Happy Hour – Verdades e Consequências. A produção só estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (28).

>>> 6 passeios fora da rota tradicional para você conhecer em Curitiba

O filme é uma produção brasileira em parceria com o cinema argentino e aborda temas como política, heroísmo e relacionamentos abertos. A produção traz Pablo Echarri e Letícia Sabatella como protagonistas. É dirigido por Eduardo Albergaria e conta com a atuação de Luciano Cáceres, Aline Jones e Chico Diaz.

A iniciativa foi aplaudida pelos assinantes Aline Kukla e Luiz Gustavo Alves, que vieram à sessão especial pela primeira vez. “Foi muito legal a iniciativa de ver um filme nacional sendo discutido . É uma forma de incentivar o nosso próprio cinema”, disse Aline. Já para Luiz Gustavo, o debate promovido após o término da sessão foi enriquecedor. “Trazer visões do que você acabou de ver e discutir em grupo com especialistas torna a experiência ainda melhor”, afirmou.

Já a psicóloga Maria Marta Ferreira, que participou do debate com o crítico de cinema Marden Machado, disse que sessão seguida por uma discussão é uma forma de expandir o que acabou de ser visto na telona. “É um privilégio de fazer parte de um debate rico com o público sobre algo que acabou de ser visto. Agrega muito à experiência”, comentou.

Já o assinante Walter Tuler destacou esta e outras sessões já realizadas pela Gazeta do Povo, sempre seguida por debates com especialistas. “Sempre há um profissional relacionado ao tema que está sendo discutido, isso enriquece a experiência do próprio cinema”, disse. Ele não perdeu nenhuma sessão até agora. Filmes como "O Primeiro Homem" e "A Favorita" já foram exibidos em primeira mão pela Gazeta do Povo. 

A sessão especial de cinema com debates é uma parceria da Gazeta do Povo com o cinema Cinesystem.

LEIA TAMBÉM

>>> Rota da Cerveja: saiba como conhecer cervejarias artesanais de Pinhais

>>> No novo restaurante de Joy Perine todos os preparos são na brasa