Cinema

Assinantes da Gazeta do Povo assistem ao filme Kardec em primeira mão

Por: Laura Beal Bordin
Assinantes da Gazeta do Povo assistem ao filme Kardec em primeira mão

Assinantes do Clube Gazeta do Povo terão a oportunidade de assistir ao filme Kardec em primeira mão. O filme, que será lançado apenas na quinta-feira (16), será exibido com exclusividade aos membros do Clube neste sábado (11), às 10h no Cinesystem do Shopping Curitiba. A participação é gratuita e o ingresso é garantido mediante inscrição no site. Serão liberados 70 pares de ingressos. 

Após a exibição do longa, o Clube também promove um debate com o crítico de cinema Marden Machado e a professora Evelise Barone, que discutirão com a plateia os temas do filme.

A produção brasileira é baseada na biografia escrita por Marcel Souto Maior e conta a história do educador francês que codifica a doutrina espírita. O filme é dirigido por Wagner de Assis, o mesmo diretor do filme espírita Nosso Lar.

O filme conta a história do professor Rivail, interpretado por Leonardo Medeiros, tentando entender as mensagens do além, que recebe por meio de médiuns. Cético, o professor investiga os mistérios que acontecem em Paris durante o século XIX e assume então o pseudônimo de Allan Kardec ao codificar a doutrina do espiritismo.  

A cinebiografia tem a participação dos atores Sandra Corveloni, Guilherme Piva, Guida Vianna, Genézio de Barros, Julia Konrad e Dalton Vigh.

LEIA TAMBÉM

>>> Trem de luxo tem jantar especial de dia das mães nesta quinta

>>> Restaurantes de comida árabe para assinante Gazeta do Povo economizar