Pizzaria

Com flocos de manteiga e até farinha integral; conheça o segredo das pizzarias do Clube

Por: Redação
Com flocos de manteiga e até farinha integral; conheça o segredo das pizzarias do Clube

Não há como negar que uma massa levinha, seja fina e crocante, ou grossa e fofinha, é fundamental para uma pizza perfeita. Em Curitiba, as pizzarias parceiras do Clube Gazeta do Povo trazem opções que vão da massa integral a até fermentação natural, com flocos de manteiga na massa, e descanso com temperatura controlada. Confira a nossa seleção:

Piola 

A massa das pizzas da rede italiana tem fermentação lenta. Tudo começa com a mistura de ingredientes: farinha de trigo, água, sal e azeite. Depois, para garantir uma massa fina e saborosa, a fermentação acontece em 48 horas. A casa oferece pizzas com sabores que vão de tradicionais a contemporâneos. O destaque da casa é a Pizza Burrata, com presunto parma, mussarela burrata e abobrinha italiana. 

Mercearia Anos 30

Com farinha, ovos, óleo, sal, açúcar, fermento biológico e água morna, as massas das pizzas da Mercearia Anos 30 precisam de, ao menos, duas horas para descansar e fermentar. Depois desse processo, as massas são trabalhadas para preparos doces e salgados do rodízio da casa.

Fábrica Pizza Bar

A novidade da vez é a Fábrica Pizza Bar, que produz suas próprias massas com fermentação natural. O espaço utiliza forno elétrico rotativo, que assa a massa por inteiro e mantém aquecida por mais tempo. Destaque para a pizza de Ragu com Linguiça que leva também colby cheese e alho poró. A Vila Juanita leva molho de tomate, muçarela de búfala, rúcula, tomate e presunto parma.

Domino’s Pizza

A maior rede de pizzarias do mundo trabalha com três diferentes tipos de massa. A tradicional é aberta a mão, passa por dois dias de descanso e fermenta um ambiente com temperatura controlada. Já a massa finíssima é aberta numa máquina especial para garantir sua crocância. O destaque vai para a massa pan fabricada com butter flakes – flocos de manteiga – que vem importado dos Estados Unidos. Por ter um pouco mais de gordura, a massa fica mais alta e bem fofinha. 

Abaré Pizzaria

Com opção de massa tradicional e integral, a Abaré Pizzaria melhorou a receita da massa com o passar dos anos. Com farinha, açúcar, sal, leite, óleo, água e fermento, a produção da massa é feita no início da tarde e fermenta até o começo da noite. O ponto exato da fermentação acontece quando a massa fica bem macia e elástica, sem ficar muito mole ou muito firme.