Shows

Sandy & Junior devem voltar; Curitiba estaria no roteiro de shows

Por: Lucas Sarzi, da Tribuna do Paraná
Sandy & Junior devem voltar; Curitiba estaria no roteiro de shows

Os rumores sobre o possível retorno da dupla Sandy & Junior parecem não ser mais rumores! A dupla divulgou na noite desta quinta-feira (31) que teremos novidades em março. A informação foi publicada pelos irmãos por volta das 21h pelo Instagram dos dois (Sandy e Junior). Embora ainda não tenha sido dito nada sobre o que vem pela frente, a reportagem da Tribuna do Paraná apurou alguns detalhes importantes que os fãs vão amar.

Em comunicado oficial, obtido em primeira mão pela reportagem, a assessoria de imprensa da dupla informou: “Sobre rumores envolvendo um possível reencontro de Sandy e Junior Lima para uma turnê comemorativa neste ano, a assessoria de imprensa dos artistas informa que os irmãos seguem atualmente com seus projetos individuais e, no mês de março, terão mais novidades para contar. Nossos queridos colegas de imprensa serão prontamente contatados no momento oportuno”.

>>> Outback abre mais uma unidade em Curitiba, com área externa e nova decoração

Por enquanto, a assessoria de imprensa dos cantores informa que Sandy continua com a turnê Nós, Voz, Eles, em fevereiro, e Junior Lima trabalha no recém-lançado single Stay Close, de seu projeto Manimal, também com shows no próximo mês e apresentação do Pipocando Música”, finalizou a nota da assessoria.

>>> Bar em Curitiba fará estátua de Paul McCartney e vai convidá-lo para a inauguração

O jeito de avisar aos fãs que alguma coisa realmente estava por vir foi discreto e tanto Sandy quanto Junior esperaram. Usando uma logomarca do penúltimo trabalho da dupla, os bonecos do disco de 2006, os irmãos postaram dizendo: “Vamos conversar em março, Junior Lima?” e “Vamos conversar em março, Sandy?”. Isso foi o suficiente para mostrar aos fãs que,  sim, a dupla já tem tudo preparado e o anúncio virá depois de fevereiro.

O que vem?
Sandy & Junior fizeram o último show da dupla em dezembro de 2007 e já completaram mais de dez anos separados. O motivo do retorno seria uma comemoração pelos 30 anos da primeira aparição dos dois juntos na televisão, cantando a música Maria Chiquinha, numa manhã de domingo, no palco do programa Som Brasil, em 1989. Além disso, os irmãos completam 20 anos da exibição do seriado que levava o mesmo nome da dupla, na TV Globo.

Essa informação, sobre um possível retorno da dupla, já corria entre os grupos de fãs nas redes sociais depois que uma pessoa postou dizendo saber de uma reunião envolvendo a dupla e que já estaria tudo fechado. Apesar disso, nem Sandy e muito menos Junior chegaram a vir a público dizer alguma coisa sobre isso, o que fez da informação apenas realmente um boato até que eles próprios confirmassem.

Ainda que não tenha sido divulgado nada sobre o que vem pela frente, é importante deixar claro que os irmãos não devem voltar de vez, mas sim para uma turnê comemorativa. Essa nova turnê já estaria sendo planejada e os ingressos começam a ser vendidos em março, com o primeiro show no Allianz Parque, em São Paulo. A ideia, é fazer apresentações em megaespaços, assim como fez o Tribalistas, para grandes plateias. Em Curitiba, conforme a Tribuna do Paraná apurou, com exclusividade, o show seria na Pedreira Paulo Leminski. A data ainda não pode ser divulgada.

Outra informação apurada pela reportagem é que vão ser, pelo menos, dez shows. Ainda não se sabe ao certo quando vão começar as apresentações, mas a turnê deve iniciar já logo no começo do segundo semestre, ou seja, entre junho e julho (mais tardar agosto). Depois do anúncio de terça-feira (29), até a página do Rock In Rio se manifestou publicando a informação de que a dupla estaria planejando um retorno comemorativo. Isso gerou nos fãs a suspeita de que os irmãos sejam uma das atrações que ainda não foram confirmadas para a edição de 2019 do Rock In Rio, no Rio de Janeiro.