Shows

Quinta e sexta é dia de samba gratuito em Curitiba

Por: Sandro Moser
Quinta e sexta é dia de samba gratuito em Curitiba

A cantora paulistana Fabiana Cozza revisita a obra da grande dama do samba, Dona Ivone Lara, em dois shows gratuitos nestas quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, às 19h30, no Teatro Sesi Portão (R. Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão).

Leia Também

>>> Festival com Scorpions, Whitesnake e Europe libera venda de ingressos

Cozza é considerada pela crítica especializada uma das mais importantes intérpretes da música brasileira contemporânea e apresenta o seu álbum Canto da noite na boca do vento, com repertório todo dedicado à Dona Ivone Lara, falecida em abril de 2018.

No repertório do show, Fabiana Cozza vai interpretar clássicos de Dona Ivone Lara como “Enredo do Meu Samba” e “Alguém Me Avisou”.

A cantora lembra que a “grande dama” foi uma das suas principais influências e que teve a sorte de conviver e dividir o palco e estúdio com Dona Ivone. Por isso a opção de colocar uma lupa sobre as melodias dos sambas escolhidos.

“Queria essa coisa acústica, quase ao pé do ouvido. É um trabalho para valorizar a voz, a melodia e a letra. Na roda de samba, tem tanta coisa acontecendo que muita coisa se perde. Neste momento social em que ninguém ouve ninguém, eu propus escutar o outro. E a gente precisa de um ouvinte amoroso”, disse.

No palco, Cozza será acompanhada por Zé Barbeiro (violão), Henrique Araújo (cavaquinho e bandolim) e Douglas Alonso (percussão).