Alimentos e Bebidas

Conheça o drink que vende mais de mil unidades por mês em bar de Curitiba

Por: Gazeta do Povo
Conheça o drink que vende mais de mil unidades por mês em bar de Curitiba

O best seller do Janela Bar tem nome e fórmula própria: o drink Russa Loka, à base de vodka. “Por mês, vendemos cerca de 5 mil drinks. No último mês, batemos quase 1.500 só de Russa Loka”, comenta Gustavo de Paiva, um dos sócios do bar. Em média, o bar serve cerca de mil drinks por mês desde sua abertura.

O Russa Loka (R$ 15) leva vodka com suco de limão, xarope de morango e refrigerante de gengibre feito na casa. A base do refrigerante é um extrato de gengibre com açúcar e o gás carbônico é acrescido ao final. “O grande sucesso é a montagem, porque usamos o sifão culinário para transformar o refrigerante de gengibre em espuma, que vai por cima. O copo é transparente, o líquido é vermelho. É muito instagramável”, descreve Gustavo. Os clientes geralmente tomam mais que um na mesma noite.

Russa Loka está no cardápio desde a estreia do bar, há um ano, e terá versão engarrafada em 2019. Foto: Divulgação

O Russa Loka estreou junto com o bar, há um ano, quando inaugurou o ponto na Alameda Prudente de Morais. Desde então, a rua tem uma vida noturna intensa; tanto que o Janela “engoliu” o bar pop-up que abriu ao lado (chamado de Porta). Era para virar um restaurante, mas a demanda de público foi tanta que os sócios acharam melhor ampliar o bar primogênito.

O sucesso do Russa Loka é tanto que os sócios lançarão este ano o drink em garrafas de vidro (275 ml) sob uma marca marca paralela. “Quem prestou consultoria para lançarmos o Russa Loka em garrafa foi a Bastards Brewery. Queremos inicialmente vender em eventos, outros bares e baladas. Depois de um tempo no mercado, vamos aumentar para supermercados e lojas de conveniência”, explica Gustavo. O drink segue sendo servido apenas em copo no Janela Bar.

***

LEIA TAMBÉM

>>> Aplicativo Clube Gazeta do Povo: Saiba como favoritar aquele desconto que você sempre usa

>>> Grande festival de música na Pedreira Paulo Leminski vai ter tirolesa de 150 metros