Passeios

Músico neto de Chico Buarque e filho de Carlinhos Brown faz show inédito em Curitiba

Por: Da redação
Músico neto de Chico Buarque e filho de Carlinhos Brown faz show inédito em Curitiba

Segunda (21)

Chico Brown

A semana começa com o primeiro grande show do artista que defende a herança mais pesada da MPB: o compositor Chico Brown, neto de Chico Buarque e filho de Carlinhos Brown.

O show é quase um “batismo de fogo” do músico multi-instrumentista e sua banda. “É o primeiro show que faço com banda fora do Rio de Janeiro. Um festival que mistura música erudita e popular me parece o espaço perfeito”, disse.

Segundo o músico, o repertório mistura “o trabalho autoral que é de MPB com as influências da música do mundo: rock e música clássica, latina e oriental. Guitarrada baiana com jazz fusion”. No Teatro da Reitoria, às 21h.

Terça (22)

O Grande Circo Místico

Dirigido por Cacá Diegues, o filme que estreou no Festival de Cannes do ano passado chega finalmente aos cinemas de Curitiba.

Inspirado no poema de Jorge de Lima e com trilha sonora de Chico Buarque e Edu Lobo, o filme conta a história de cinco gerações da mesma família que gerencia um circo que viaja pelo Brasil.

O filme tem um tom alegórico, de realismo fantástico, próprio da obra de Diegues. No elenco, atores como Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré, Marcos Frota, Mariana Ximenes e Vincent Cassel também mostram suas habilidades circenses.

Quarta (23)

O Ordinário Rafael Sica

Inaugura na Caixa Cultural de Curitiba a exposição O Ordinário Rafael Sica, que fica em cartaz até o dia 24 de março. O público poderá conferir originais, gravuras, painéis e cadernos de estudos de um dos principais artistas do quadrinho e da ilustração brasileira, o gaúcho Rafael Sica.

As tiras de Sica são minicontos com tom surrealista, e trazem críticas às neuroses das grandes cidades e a rotina pós-moderna.

O público poderá conferir 200 obras entre originais, gravuras, painéis e cadernos de estudos do artista. A exposição conta ainda com a mesa “Desenhe Errado”, um espaço interativo que convida o público a construir uma história em quadrinhos coletiva. A entrada franca.

Quinta (24)

Jorge 23

O grupo Jorge 23 comemora 10 anos com um show comemorativo No Ornitorrico Bar em Curitiba. Surgido em Porto Alegre no final de 2008 e apresentado pela primeira vez em Curitiba em janeiro de 2009, o projeto surgiu do desejo de executar as músicas da chamada Trilogia Mística de Jorge Ben, da qual fazem parte os discos Tábua de Esmeralda (1974), Solta o Pavão (1975) e África Brasil (1976).

No repertório, funk, soul, samba e psicodelia em clássicos como Os Alquimistas Estão Chegando, Jorge de Capadócia, 5 Minutos, O Homem da Gravata Florida, Taj Mahal, Zumbi. As canções são executadas com a beleza dos arranjos originais e a sonoridade única da afinações alternativas violão de Jorge Ben.

No palco, uma banda formada por 8 músicos de diversas matizes musicais: do soul, passando pelo rock, MPB e jazz.

Sexta (25)

Beto Batata no Gilda

Um dos endereços icônicos do momento atual da boemia gastronômica de Curitiba, o Bar e Restaurante Gilda (Cândido Lopes, 323), recebe uma participação especial em sua cozinha enquanto durar – até o próximo sábado – a 36ª Oficina de Música de Curitiba. O chef Robert Amorim, mais conhecido como Beto Batata, vai preparar a sua especialidade – as batatas-suíças recheadas que o deixaram famoso em Curitiba – enquanto o bar recebe atrações do Circuito Off da Oficina de Música.

Situado numa das esquinas mais charmosas de Curitiba, o Gilda é uma homenagem a personagem mais famosa da Boca Maldita entre as décadas de 1970 e 1980, que circulava pela cidade de saias e roupas femininas e com a barba por fazer, e arrancava beijos dos transeuntes incautos do calçadão.