Bares e Baladas

Bares no litoral do Paraná para você tomar um chope gelado

Por: Sandro Moser
Bares no litoral do Paraná para você tomar um chope gelado

Boa espuma, copo trincando, líquido cremoso e na pressão. Os dias quentes do verão pedem um chope bem gelado, especialmente se for à beira do mar.

Para ajudar os veranistas do litoral paranaense a encontrarem seu “melhor amigo” nesta temporada, o Guia Gazeta do Povo preparou um roteiro sobre onde encontrar os chopes mais bem tirados em todas as regiões do litoral paranaense. 

>>> Festival vai servir 36 mil caranguejos em Pontal do Paraná

Um dos pontos mais requisitados é o Birutass, no Balneario Gaivotas, em Matinhos, que funciona desde.novembro 2007 e no ano passado ganhou uima segunda sede, a poucos metros da primeira. 

Alyson Viera, um dos sócios do bar conta que entre o Natal e o carnaval, a casa vende uma média de 100 litos de chope da Brahma por dia.  O Birutass é um dos unicos bares com chope, petisco e música ao vivo que funciona o ano todo – o outro é o Karrankas, em Pontal do Sul – sem contar o cento de Matinhos, Caiobá e Guaratuba.

"Eu e o Fábio [Barbosa, outor sócio] resolvemos invesntir no litoral por que eramos frequentadores e percebemos a demanda. Não havia nada parecido, um lugar para tomar um bom chope, comer bem, ouvir música e curtir. Quando a oportunidade chegou, entramos de cabeça", disse.

Abaixo, de Pontal do Sul à Guaratuba, eis a rota do Chope do Litoral:

Pontal do Paraná

Bornhaus

Karranka

Bora Bora

Birutass gaivotass 

Matinhos

La Bodeguita

Mariscão

Choperia do Tio

Casa do Camarão

Vida Mansa

Guaratuba

Deck

Raquelle

Oceano