Cinema

O Que de Verdade Importa: renda de filme é destinada à luta contra câncer infantil

Por: Sandro Moser
O Que de Verdade Importa: renda de filme é destinada à luta contra câncer infantil

Gabriel adora cinema. Na tarde desta terça (11) ele era um dos mais animados espectadores das pré-estreia do filme O Que de Verdade Importa, que será lançado nos cinemas no próximo dia 27 de setembro. “Gosto muito de ir no cinema. De animação, principalmente, mas de qualquer filme que seja bom”, disse.

O menino de 11 anos faz tratamento contra o câncer desde os cinco anos de idade. Nesta quarta ele fará a sua última sessão de quimioterapia. “É muito bom de estar com meus amigos. Hoje eu estou mais feliz, pois vai ser a minha última sessão”.

Gabriel Cordeiro da Cruz, 11 anos, é fã de cinema. 

O caso de Gabriel é parecido com o das dezenas crianças que lotaram a sessão em uma das salas do Shopping Curitiba, acompanhados dos pais. Todos são crianças que fazem tratamento contra o câncer no Hospital Pequeno Príncipe (HPP).

O filme dirigido pelo mexicano Paco Arango será lançado no Brasil com 100% da renda destinada a sete entidades oncológicas do pais, entre elas o Pequeno Príncipe. Em outros países, como Espanha, México e Colômbia, o filme levou mais de 2,5 milhões de espectadores aos cinemas. A diretora do HPP, Ety Cristina Forte Carneiro, espera que o sucesso se repita no Brasil.

“A ideia é chamar todo mundo para ver um filme muito bacana e ainda ter um momento de solidariedade. O filme é positivo e alto astral, ainda que trate da temática do câncer, mas de uma maneira bem positiva. As famílias podem vir juntas ao cinema”, disse. 

O diretor do filme também preside uma entidade que atende milhares de crianças e adolescentes diagnosticados com câncer. Ele dedicou o projeto ao ator e diretor norte-americano Paul Newman (1925-2008), que criou a maior ONG mundial de combate ao câncer, a The Hole In The Wall Gang Camp.

Comédia romântica

O filme é uma comédia romântica, divertida e emocional. Conta a história de Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen), um inglês endividado e perseguido por credores que aceita a proposta de um tio distante e se muda para uma pequena cidade no Canadá. Sua vida muda quando ele se envolve com a pequena comunidade e em especial com uma criança doente de câncer.

Gabriel gostou do que viu e saiu da sessão duplamente satisfeito pois, se a tarde foi boa, o dia seguinte será especial.