Bares e Baladas

Nova balada secreta de Curitiba, Raposa mistura design autoral e drinks orgânicos

Por: Laura Beal Bordin
Nova balada secreta de Curitiba, Raposa mistura design autoral e drinks orgânicos

Com uma série de referências do design brasileiro e conectado com outros espaços noturnos do mundo, o Raposa Clube Recreativo é uma nova opção na noite curitibana. A ideia do clube é agregar boa música, pista de dança e uma grande carta de coquetéis — uma opção de divertimento para quem busca um espaço diferente, com peças de design exclusivas, garimpadas e reutilizadas na decoração do local. “Nós temos uma série de referências de espaços de outros lugares do mundo que nós vimos que cabia em Curitiba. É um lugar globalizado, feito para o adulto contemporâneo que está conectado com o que acontece no mundo”, destaca o empresário Rafael Beber, um dos sócios do Raposa.

O local foi todo pensado para destacar o design e a arte do Brasil. O espaço apresenta um quadro do pintor curitibano Felipe Scandelari, representado pela Boiler Galeria. As peças de iluminação do espaço foram feitas por Marcela Frasson, e a cabine do DJ desenhada pelo designer curitibano Hugo Miyamura. Já o projeto do clube é assinado pela arquiteta Aline Roman. Na fachada, nenhum letreiro chama a atenção para a entrada do galpão que abriga a balada. Veja mais detalhes sobre o projeto aqui.

LEIA TAMBÉM

Bar tem drinks inspirados em livros que levam até algodão doce

O Raposa Clube Recreativo apresenta, além dos drinks clássicos, uma carta de coquetéis especiais, feitos com insumos orgânicos. Toda semana surge novidade no cardápio. Um dos destaques é o carro-chefe: a Raposa-de-Cozumel, que leva vodka, uva niagara, xarope de romã e hortelã. No cardápio também estão algumas comidinhas que acompanham os drinks, com destaque para a coxinha de abóbora com recheio de cogumelos.

Com programação de quarta-feira a sábado, o clube busca dar espaço para tudo o que não está na cultura mainstream: música experimental, eletrônica, banda de jazz e DJs que apresentam nas noites do Raposa tudo aquilo de que gostam mais. Na quarta, o espaço apresenta a Quarta Flav, onde um artista convidado traz para o lounge as músicas que o definem como artista. Já na quinta, a festa Na Pista da Raposa, apresentam um DJ convidado que agita a pista de dança. Na sexta, o espaço funciona como um lounge, com bandas de MPB e jazz. Já no sábado, uma festa especial fecha a semana — a cada fim de semana, um evento diferente.

O Raposa Clube Recreativo fica na Rua Campos Sales, 904, e funciona de quarta-feira a sábado a partir das 18h30 até o último cliente.