Eventos

Quem não entrou na Arena para ver a derrota do Brasil, ouviu a transmissão em megafone

Por: Gilson Garrett Jr., com informações de Matheus Nascimento
Quem não entrou na Arena para ver a derrota do Brasil, ouviu a transmissão em megafone

Milhares de pessoas não conseguiram entrar na Arena da Baixada na tarde desta sexta-feira (6) para assistir ao jogo entre Brasil e Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo. O Brasil perdeu para a seleção europeia por 2 X 1. Para muitos, a opção foi procurar bares próximos para não perder nenhum lance do jogo que marcou a despedida da seleção brasileira do mundial. Para outros, a única opção foi escutar o jogo ali mesmo em frente ao estádio. Assim como em outros jogos, um dos ambulantes que vende bebidas no local colocou um megafone ligado à rádio CBN que fez a transmissão do jogo. Muitos torcedores ficaram em volta.

>>> Roteiro indispensável para curtir o fim de semana

>>> Rebouças: a região industrial que virou cultural

Foi o caso das estudantes Bruna Pereira e Larissa Ferreira. As amigas chegaram ao estádio por volta das 13h40 (os portões abriram às 12 horas) e já estava lotado. “A gente não imaginava que ia esgotar tão rápido assim. Hoje vamos assistir aqui pelo rádio”, disseram.

Outra opção para quem não conseguiu entrar foi assistir ao jogo por uma televisão instalada ao lado de fora de uma casa em frente ao estádio. O vendedor Jeferson de Oliveira estava entre as pessoas que se aglomeraram em volta da tela. Ele chegou por volta das 14 horas e não conseguiu entrar na Arena da Baixada. “Passei em frente e vi que estavam transmitindo. É bom porque estamos vendo o jogo e bebendo uma cerveja gelada”, disse.

João Leonardo Hickmann foi com alguns amigos e também viu que a tela de graça seria uma ótima opção para assistir ao jogo. “Olhei e vi que aqui tinha galera animada, cerveja gelada e televisão de graça”, disse.

Weslley Pontes mora na casa em frente ao estádio há 15 anos e coloca a televisão há um ano. “É uma grande alegria colocar a opção para quem fica para fora do estádio”, diz. Ele faz isso nos jogos do Atlético e resolveu colocar a televisão também durante a Copa do Mundo. “Eu estou vendo com os meus amigos dentro de casa e só mudei para o lado de fora”.

Dentro da Arena
Apesar da tristeza pela derrota do Brasil que fez com que a seleção deixasse a Copa do Mundo, quem conseguiu assistir ao jogo do lado de dentro ficou não perdeu a animação após a partida. O duo de música eletrônica JetLeg levantou a galera com muito som.