Teatros

Nicette Bruno e Suely Franco apresentam “Quarta-feira, sem falta, lá em casa” em Curitiba

Por: Laura Beal Bordin
Nicette Bruno e Suely Franco apresentam “Quarta-feira, sem falta, lá em casa” em Curitiba

Quanta conversa cabe em um encontro de duas senhoras com mais de 60 anos de amizade? A peça “Quarta-feira, sem falta, lá em casa” com Nicette Bruno e Suely Franco traz as certezas e dúvidas de duas senhoras que se encontram para um chá todas as quartas-feiras. 

>>> Restaurante Getúlio: a história da cidade no coração de Curitiba

O espetáculo acontece nesta sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8) no Teatro Fernanda Montenegro e assinantes do Clube Gazeta do Povo têm desconto na compra dos ingressos. 

Durante o bate-papo, as amigas Alcina (Nicette Bruno) e Laura (Suely Franco) conversam sobre vários assuntos do dia-a-dia e acabam descobrindo coisas uma da outra que não sabiam, mesmo com 60 anos de amizade. A atriz Nicette Bruno conta que muitas coisas são aclaradas durante o encontro. “É o cotidiano delas, exista a ligação entre elas. Então no encontro existem vários momentos, coisas engraçadas, divertidas”. Já a atriz Suely Franco destaca a interação com o público durante a peça. “As pessoas se enxergam em tudo – dentro de casa é a mesma coisa. A gente vê as pessoas da plateia olhando umas para as outras, sabe?”, diz. 

O texto é atual e mostra bem a diferença entre gerações e aborda de maneira sensível questões relacionadas à terceira idade.“A geração é diferente, muda a postura entre elas e isso fica visível no texto. Pense em quantas coisas aconteceram nestes 60 anos, quando foi descoberto pela outra…”, afirma Nicette. 

A amizade de Suely Franco e Nicette Bruno vem de muito tempo, o que mostra a sintonia das duas em cena. “Nos conhecemos a muitos anos, eu vi a Suely começar. Trabalhamos juntas muitas vezes. A amizade vem de muito tempo, sempre com muito carinho”, comenta.

LEIA TAMBÉM 

>>> Empório Grano serve café da manhã aos finais de semana

>>> Chitãozinho & Xororó voltam a Curitiba com turnê “Evidências”