Shows

Por falta de recursos, Batmobile e Frantic Flinstones ficam fora do Psycho Carnival

Por: Bruna Covacci
Por falta de recursos, Batmobile e Frantic Flinstones ficam fora do Psycho Carnival

O Psycho Carnival, maior festival Psychobilly da América do Sul e uma das maiores festas do Carnaval Curitibano, que acontece entre os dias 9 e 12 de fevereiro, anunciou uma mudança no line-up: as bandas Batmobile headliner dos maiores festivais de Psychobilly do mundo, da Holanda, e Frantic Flinstones, da Inglaterra, não vão participar do evento.

“Infelizmente o atual momento sócioeconômico do Brasil nos colocou em uma situação muito delicada, sugando nossos sonhos e reduzindo o limite de nossas ações como a muito não vivíamos; este impacto nos atingiu diretamente, e não nos restou outra opção senão cancelar os shows. É uma situação indesejada, mas não podemos discutir com os números. Sendo assim, conversamos com as bandas, explicamos a situação, redefinimos a grade de atrações do Festival e vamos seguir adiante”, explicaram em nota.

O evento vai acontecer da mesma forma, com bandas de diversos lugares do mudo, no Jokers Pub. O valor dos ingressos foi reajustado e quem já fez a compra (via Sympla ou boleto bancário) deve receber uma mensagem da organização para que a diferença seja devolvida.

Ao todo, 26 bandas, de sete diferentes nacionalidades, vão se apresentar. Algumas das principais formações do gênero continuam, como a sueca Wild Rooster, a espanhola 13Bats e as brasileiras Os Catalépticos e Sick Sick Sinners.

Leia mais:

>>> Por que Curitiba é a capital do psychobilly brasileiro?

>>> Carnaval 2018 em Curitiba terá blocos, desfiles e Zombie Walk; veja datas

Programação

Os paulistanos Flicts, apesar de veteranos, estralam as rédeas do seu altivo punk rock pela primeira vez no Psycho Carnival. Tocam na sexta-feira, 9, um show antes dos locais Sick Sick Sinners, o nome mais conhecido do psychobilly nacional e em constante turnês mundiais. Na mesma noite ainda tem a Crazy Horses (Londrina), o rei do rock garage O Lendário Chucrobilly Man (Curitiba), Skullbillies (Curitiba) e a Nausea Bomb, direto da França, outra estreante no fest.

Duas bandas debutam no Psycho Carnival no sábado, 10: Salidos de La Cripta, da Colômbia, referência do gênero no seu país e que já fez o show de abertura para nomes como Misfits e Voodoo Zombie; e, também internacional, o 13Bats, direto da Espanha cuja poderosa mistura de punk com psychobilly reverbera pelo mundo desde 2007. Nesta mesma noite tem o show de retorno do Frenetic Trio (Curitiba), um dos principais nomes do psychobilly brasileiro, depois de 11 anos. Ainda tocam Klax (EUA), Mongo (Curitiba) e Footstep Surf Combo (Campinas).

A segunda banda colombiana desta edição se apresenta no domingo, 11: Psychopath Billy, com 10 anos de estrada e habilidosos músicos que buscam renovar o estilo. Também vai ter a estreia nos palcos do trio Spitfire Demons (São Paulo), o experiente Kingargoolas (Guarapuava) e Brown Vampire Catz (Londrina), além dos estreantes Cursed Bastards (EUA) e do aguardado retorno ao Psycho Carnival dos Catalépticos. Os curitibanos são vanguardistas da cena, iniciaram atividades lá em 1996, pararam por um tempo e retornaram com voracidade em 2017 com quatro shows sold-outs (um no Brasil e três nos Estados Unidos).