Eventos

Pré-carnaval em Curitiba tem bloquinhos de rua e ensaio de escolas de samba

Por: Da Redação
Pré-carnaval em Curitiba tem bloquinhos de rua e ensaio de escolas de samba

BLOQUINHOS

Bloco Ela Pode, Ela Vai

A concentração é às 15h na Praça 19 de Dezembro, chamada popularmente de “Praça do Homem Nu” nos domingos 13 e 20 de janeiro e 9 de fevereiro.

Bloco Brasilidades

Bloco Brasilidades tem dois ensaios abertos antes do grito oficial pré-carnaval. Foto: Reprodução/Facebook

O bloco tem um ensaio aberto no dia 2 de feveireiro com o tema mar. A saída oficial com o grito de carnaval será no dia 17 de fevereiro. Os endereços são indicados no dia na página do bloco.

10afinados e daí?

O bloquinho 10afinados e daí? sai no sábado, 12 de janeiro, da frente da Funerária São Francisco, na rua de mesmo nome. Foto: Reprodução/Facebook

O bloquinho 10afinados e daí? sai no sábado, 12 de janeiro, às 16h20. O ponto de encontro é na primeira quadra da Rua São Francisco, em frente à funerária de mesmo nome.

ESCOLAS DE SAMBA

Enamorados do Samba

O primeiro ensaio aberto é no sábado, 12 de janeiro às 19h, mas o espaço abre às 17h. Na Rua Dona Saza Lattes, 118, Jardim das Américas. A entrada é gratuita.

Imperatriz da Liberdade

Retoma os ensaios abertos a partir de 16 de janeiro, sempre às quartas e domingos. R. Rubens Dória de Oliveira, 131, Sítio Cercado.

Acadêmicos da Realeza

Os ensaios abertos da escola de samba serão sempre aos domingos às 16h e às quintas-feiras às 19h30 no Vasquinho (Rua Roberto Barroso, 1.190, Mercês), com a Bateria Garra da Águia, passistas, rainha, casais de mestre-sala, porta-bandeira e baianas. A entrada custa R$ 7 e no local tem bebidas à venda (cerveja, caipirinha, coqueteis, água) e também comidinhas.

Embaixadores da Alegria

A escola de samba tem ensaio aberto toda sexta de janeiro às 19h30. Aos sábados, realizam eventos. No sábado (12 de janeiro), às 19h30, a escola de samba Embaixadores da Alegria realiza o Baile das Bandeiras. Será na Rua Doutor Celso Luiz Peixoto Ribas, 3.450, Campo Comprido.

No dia 19 de janeiro, às 19h30, a escola de samba se apresenta na Locomotiva Music Fest, ao lado da Bateria Bafo dos Leões. A entrada custa R$ 10 para os homens e é gratuita para as mulheres. Quem for com a camiseta das co-irmãs tem entrada gratuita. Rua Doutor Celso Luiz Peixoto Ribas, 3.450.

Mocidade Azul

Ensaio aberto às sextas e sábados das 20 às 22h, e aos domingos às 16h. Na Associação de Moradores das Vilas São Fernando e Santa Mônica (AMAFEMO): Rua Waldemar Cavanha, 660, Fazendinha.