Teatros

Drama do teatro argentino, peça ‘Poses para Dormir’ terá temporada gratuita no MON

Por: Luciana Penante, especial para Gazeta do Povo.
Drama do teatro argentino, peça ‘Poses para Dormir’ terá temporada gratuita no MON

Dois apartamentos ocupam o andar de um prédio em um futuro distópico, em uma cidade sitiada pela guerra: esse é o cenário onde se passa a peça 'Poses para Dormir'. Inédita no Brasil, a montagem do drama da argentina Lola Arias passará o mês de setembro em temporada na torre do Museu Oscar Niemeyer (Espaço Araucária). Com apresentações entre os dias 6 e 30, sempre de quinta a domingo, o espetáculo tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes das apresentações.

Montagem curitibana
O drama argentino, traduzido e dirigido pelo ator e diretor curitibano Diego Fortes, é inédito no Brasil. 'Poses para Dormir' é uma instalação em uma espécie de fim do mundo, onde as identidades das personagens Nadia (Guenia Lemos) e seu marido Bruno (Diego Fortes), se confundem com a dos vizinhos Jota (Richard Rebelo) e Tao (Giuly Biancato), em uma série de coincidências absurdas. 

Para Fortes, o espetáculo é uma experiência instigante. "É uma provocação: assistir a uma peça de teatro num lugar não convencional, um texto que não é tradicional e que lida com ambiguidades, as coisas não são uma coisa ou outra, elas têm mais de um significado ao mesmo tempo”, afirma. Comportamento humano, sonho, morte e identidade são alguns dos temas abordados.

O espetáculo tem duração de 60 minutos e comporta 48 espectadores por sessão. As apresentações estão agendadas para quintas e sextas às 20h, aos sábados às 18h e às 20h e aos domingos às 18h. A peça faz parte do programa de apoio e incentivo à cultura da Fundação Cultural de Curitiba e o espetáculo tem classificação indicativa de 16 anos.