Restaurantes

Nem salsicha, nem hambúrguer: conheça a Pork Burdog do Green Dog

Por: Laura Beal Bordin
Nem salsicha, nem hambúrguer: conheça a Pork Burdog do Green Dog

Quando o chef Phelipe Rangel criou o Green Dog, ainda em uma barraquinha, sonhava em fazer lanches artesanais, que dependessem cada vez menos de produtos industrializados. “Quanto mais artesanal, melhor”, diz o chef. 

>>> Verão chegou! Onde tomar café gelado com desconto do Clube

Desta ideia, surgiu a Pork Burdog – uma linguiça feita artesanalmente que lembra um hambúrguer. Na verdade, a receita da Pork Burdog é a mesma de um hambúrguer que o chef costumava fazer em casa. “A receita era sucesso na minha família e adaptamos a forma de servir”, conta Rangel. 

A Pork Burdog é feita com carne de primeira. A receita leva um blend de calabresa, bacon e lombo. A carne é temperada com salsinha, cebola roxa, limão siciliano e raspas de limão. 

O restaurante também produz uma versão vegetariana do preparo, fugindo das tradicionais salsichas de soja. A Burdog vegetariana leva feijão argentino, cenoura, beterraba, linhaça, aveia e salsa. 

A Pork Burdog é servida em dois sanduíches diferentes do cardápio – o Pork Burdog Onion Barbecue e o Pork Burdog Honey Mustard. 

O Onion Barbecue leva cebola crocante, molho barbecue, queijo cheddar, maionese, purê de batatas, tomate, milho, farofa e batata palha (R$ 20). Já o Honey Mustard é o mais gourmet dos sanduíches, com molho de mostarda feito com mel e cerveja IPA. O lanche é servido com queijo gorgonzola, catupiry, maionese, purê, tomate, milho, farofa e batata palha (R$ 22). 

Você pode experimentar estas e outras receitas do Green Dog com 20% de desconto do Clube Gazeta do Povo.

LEIA TAMBÉM 

>>> 5 restaurantes com arquitetura incrível para curtir em Curitiba

>>> Vai para Florianópolis? Curta com os descontos do Clube